25-02-2013/10:01:02
Com um time formado por jovens e oito estreantes, o Atlético-PR perdeu para o Coritiba na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O zagueiro Pereira e o atacante Deivid marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols alviverdes. O atacante Taiberson entrou no segundo tempo e descontou. Depois do clássico, o técnico Arthur Bernardes apontou as falhas do time e admitiu que o Furacão "sentiu o peso do jogo".
- A gente vê que nossa equipe entrou como nós temíamos. Pelo público, sentimos o peso do jogo. Tomamos um gol de bola parada, em uma falha nossa, porque o Pereira não estava marcado. Mas, no segundo tempo, mostramos aos jogadores que, com velocidade, a gente poderia fazer alguma coisa. Em se tratando de clássico e por ser um time jovem, não foi como a gente esperava. Mas, em um futuro próximo, os jogadores vão dar a resposta dentro de campo - afirmou o comandante rubro-negro em entrevista exclusiva à rádio oficial do clube.
Dos titulares do Atlético-PR,seis jogadores disputaram o primeiro Atletiba como profissionais: o goleiro Santos, o lateral-direito Léo, o zagueiro Diego Ivo, o volante Manteiga, o meio-campo Hernani e o atacante Douglas Coutinho. Além deles, o zagueiro Rafael Zuchi e o volante Renato - que entraram durante o jogo - também estrearam no clássico.
Com o resultado, o Atlético-PR permaneceu com 11 pontos e caiu para o nono lugar. Ele está apenas três pontos na frente do Cianorte, que abre a zona de rebaixamento. O time tenta a recuperação no próximo fim de semana. O Furacão recebe o Operário-PR no Ecoestádio Janguito. O duelo está marcado para 15h40m (horário de Brasília) de domingo.
Fonte:Globo Esporte