27-02-2013/09:28:04
Tartá parece ter encontrado seu espaço no Criciúma. O técnico Paulo Comelli, alguém que possa ser o que Lucca desempenhou na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Foi apenas uma partida na função de segundo atacante, mas o jogador que esteve no Vitória no ano passado demonstra que agora começou a mostrar o que esperava com a camisa tricolor do sul de Santa Catarina. Para ele, pouco importa a função.
- Melhor é jogar. Fico feliz de ter tido oportunidade e espero ter sequência. Espero jogar, tanto de meia quanto de atacante. Onde precisar, do meio para frente, vou procurar fazer o meu melhor. Foi um pedido do Comelli (na nova função). Disse que eu poderia rodar tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito.
Prova de que para ele pouco interfere é a preferência de parceiro no ataque. Para Tartá, não interessa se vai formar com jogador mais fixo na grande área ou outro de movimentação. Nas rodadas anteriores do Campeonato Catarinense, foi escalado como um dos quatro de meio de campo. A função que desempenhou no triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense deve recair novamente sobre o jogador. E ele não se incomoda.
- Não foge muito da minha característica, dá para fazer ali (de segundo atacante) sem muito esforço. Na base jogava assim, depois passei atuar na meia. Em outros lugares também atuei como atacante. Mais uma valência que tenho, sou meia-atacante: meia e atacante.
O próximo confronto do Criciúma será no domingo. Às 18h30m, o time entra no gramado do estádio do Sesi. A partida contra o Metropolitano é válida pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense.
Fonte:Globo Esporte