27-02-2013/09:35:04
O zagueiro Pereira está na quinta temporada pelo Coritiba e nesse tempo já aprendeu a filtrar as críticas motivantes das que o irritam. Um dos comentários que sempre o acompanha é relacionado a sua velocidade na marcação dos jogadores adversários.
Com 33 anos de idade, Pereira é líder e um dos homens de confiança do técnico Marquinhos Santos, mas não é unanimidade entre os torcedores quando está em campo. Alguns preferem uma zaga formada por jogadores mais jovens e considerados mais rápidos.
A resposta de Pereira é dada durante os testes de velocidade, realizados no início do ano e em períodos específicos do ano. Entre todos os zagueiros alviverdes, o defensor se mostra o mais rápido, com o melhor desempenho. No ano passado, Pereira só perdeu para o zagueiro Demerson, que se transferiu para o Bahia.
A verdade é que Pereira deixou de lado o assunto e prefere não se incomodar com a fama. Ele citou que a mobilidade diminui em razão da estatura de 1,89 metro, mas argumenta que o mais importante é saber se posicionar.
- Já cansei disso aí. Não dou mais muita credibilidade. É óbvio que tenho a minha estatura, tenho meu porte físico. Mas aqui entre nós, se for analisar por aí, zagueiro é zagueiro. No caso do Dedé. Eu vi alguns lances do Rio, com vários gols que o Vasco tomou e é normal. Os atacantes sempre são mais velozes. Tem que saber os atalhos, a hora certa. Mas eu tiro de letra, isso é coisa pequena - argumentou.
Quando o assunto é aposentadoria, Pereira disse que não pensa em parar ainda. O zagueiro acredita que pode contribuir muito com o Coritiba, mas 'não precisa provar nada para ninguém'.
- Eu não penso em parar ainda não. Sempre procuro viver um dia após o outro. Eu não tenho que provar nada para ninguém. Mostrar, nós temos que mostrar, pois somos cobrados, mas provar não. Enquanto eu achar que tenho condições, vamos caminhando ainda.
Pereira é o atual titular da zaga do Coritiba, que atua com uma linha de três defensores. O próximo compromisso do Verdão é a disputa do título do primeiro turno, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Londrina.
Fonte:Globo Esporte