28-02-2013/09:06:38
Respeito ao Esportivo. Nada de pensar que, após eliminar o Grêmio, o caminho “abriu”. O Inter mantém a cautela e o foco para conseguir chegar à decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.
Juan admitiu que o clássico era o embate mais complicado. Até por isso, reconhece também que o grupo de Dunga entra com a responsabilidade de derrotar o time de Bento Gonçalves neste domingo. Experiente, o zagueiro alerta que é preciso comprovar a superioridade durante os 90 minutos.
- Teoricamente é isso, mas nem sempre é assim. Aqui ninguém está encarando como “o pior já passou”. Nós temos que mostrar o favoritismo na prática e fazer no campo.
O pensamento do parceiro de zaga é compartilhado por Rodrigo Moledo. O defensor avalia que, em uma fase dessas, todos os jogos impõem dificuldades:
- A gente precisa respeitar o Esportivo. É uma semifinal e não se pode pensar diferente. É preciso vencer.
O sentimento é uma unanimidade no grupo. Leandro Damião também prega cautela com os comandados de Luís Carlos Winck e pede seriedade durante toda a partida para conseguir uma vaga na final:
- A gente tem que respeitar o Esportivo e jogar sério para ganhar.
Pela vaga na decisão, o Inter segue a rotina de treinamentos na tarde desta quinta-feira. O time ainda treina sexta pela manhã e sábado à tarde. Após o trabalho, viaja para Caxias, local da partida. O confronto será disputado às 16h.
Fonte:Globo Esporte