01-03-2013/09:05:47
O técnico Marquinhos Santos utilizou o treinamento de quinta-feira para testar variações táticas para o jogo contra o Londrina, no próximo domingo. Com a presença da imprensa no trabalho realizado no CT da Graciosa, o treinador evitou montar a equipe alviverde que inicia a decisão, que vale a taça do primeiro turno e uma vaga na final do Paranaense.
A primeira atividade do trabalho foi separado em dois grupos pequenos, que exercitaram o toque de bola rápido, com a marcação encurtando o espaço. Na sequência, a comissão técnica fez a distribuição dos coletes, mas com uma formação diferente. O técnico Marquinhos Santos testou uma linha de retaguarda com dois zagueiros e dois laterais (Patric e Eltinho). O primeiro a ficar de fora foi Leandro Almeida, que permaneceu na sobra. Mas o grupo foi se revezando, para o treinador ter uma melhor avaliação.
Apesar da variação no esquema tático é possível que o treinador mantenha o esquema tático com três zagueiros. A formação deve contar com Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Patric, Willian, Robinho, Alex e Eltinho; Rafinha (Arthur) e Julio César.
A única pista que o treinador deu é que pode colocar Julio César e Arthur no ataque, se for confirmada a ausência do meia Rafinha - que ainda sente uma dor no tornozelo. O formato foi treinado no coletivo de quarta-feira, mas será definido somente na sexta. Outros desfalques alviverdes é o atacante Deivid, que está suspenso, enquanto o volante Gil ainda é dúvida com dificuldades no joelho direito.
Outra definição que Marquinhos fez questão de dizer é a manutenção dos três homens na retaguarda, mas com uma variação, com a possibilidade da saída de Chico como volante.
Coritiba e Londrina jogam no próxio domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café, no interior do estado. O Verdão da capital entra em campo precisando somente de um empate para levar a taça do primeiro turno e uma vaga na final do Paranaense.
Fonte:Globo Esporte