02-03-2013/08:18:45
A dois dias de eleição, suspeitos de distribuir vale-combustível são presos
Foram encontrados tickets de três cores diferentes em um posto.
Escolha do prefeito será neste domingo (3) em Balneário Rincão, SC.
Dois dias antes das eleições em Balneário Rincão, três pessoas foram encaminhadas para a Polícia Federal suspeitas de compra de voto, por volta das 17h desta sexta-feira (1). Segundo o sargento Romelano, da Polícia Militar, foram feitas denúncias de que um partido político, que participa das eleições no domingo (3), estava comprando votos por meio de 'vale-combustível' em um posto da região. O dono do posto de gasolina, um frentista e um cliente foram detidos preventivamente.
A cidade fica no Sul do estado e tem 9.973 eleitores. Neste domingo (3), ocorrem eleições suplementares para escolher o primeiro prefeito do município. O candidato mais votado nas eleições de 7 de outubro de 2012 foi enquadrado da Lei da Ficha limpa e não pode assumir. Dois candidatos disputam o cargo de prefeito da cidade. Porém, segundo o sargento, até as 21h desta sexta (1) o candidato suspeito de envolvimento na compra de votos através do vale-combustível não havia sido identificado.
De acordo com a sargento, o frentista estava com 11 vales no bolso, sendo de três cores diferentes. Por terem cores distintas, há suspeita de que os tickets davam direito a quantidades pré-determinadas de combustível.
O cliente, que tentava trocar o vale por combustível, o dono do posto e o frentista foram encaminhados para a Polícia Civil e posteriormente à Polícia Federal. Segundo o sargento Romelano, a situação pode ser enquadrada como flagrante ou como crime eleitoral.
Em Santa Catarina, outras três cidades também terão novas eleições neste domingo (3): Criciúma, no Sul, e Tangará e Campo Erê, no Oeste.
Fonte:G1/SC