Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
6





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055627
Na próxima semana
Na próxima semana

05-03-2013/09:33:37

Dunga só será julgado na próxima semana e treinará Inter na final em Ijuí

FGF não crê em punição severa para o técnico, que acusou a arbitragem do Gauchão de montar um complô para expulsá-lo.

Dunga reclamou e foi expulso contra o Esportivo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Por mais que a súmula do árbitro Francisco Silva Neto aponte as ofensas e reclamações de Dunga, o técnico deve estar no banco de reservas do Inter neste domingo contra o São Luiz, em Ijuí. Não que ele não vá ser julgado. No entanto, a decisão só sairá a partir da próxima semana.

O assessor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), César Cabral, explicou como será o trâmite. Ele tem até esta terça-feira para enviar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o relato. Então, os procuradores terão três dias para oferecer a denúncia. No entanto, este prazo pode se estender.

- Até amanhã (terça) a FGF envia a súmula ao TJD. Eles têm três dias para analisar, salvo se ocorra alguma diligência, como um pedido de vídeo ou áudio - diz Cabral.

Depois de tudo esclarecido, o TJD, caso ofereça a denúncia, citará o técnico, o clube e as testemunhas. O caso entra na pauta e tem a data do seu julgamento divulgada.

O presidente da FGF, Francisco Novelletto, explicou que toda a expulsão tem a obrigatoriedade de ser notificada ao TJD. O dirigente, que admite não ser um perito no assunto, acredita que, após confirmada a denúncia, Dunga não deverá receber um "gancho" pesado:

- O TJD analisará a expulsão. Pelo que vi na súmula, acho pouco provável que ele receba uma pena grande.

Dunga deve ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou manifestação desrespeitosa à arbitragem. A tendência é de que sofra uma advertência, com o Inter pagando cestas básicas caso seja punido.

Comissão de arbitragem nega acusações de Dunga

Luiz Fernando Moreira, presidente da comissão de arbitragem da FGF, rechaçou com veemência as denúncias de Dunga. Antes e após ser expulso, o treinador colorado disse que ocorrera uma reunião dos árbitros para prejudicá-lo. Moreira disse que os encontros ocorrem de 15 em 15 dias e são exclusivamente técnicos, para analisar o desempenho dos apitadores nas partidas.

- Durante os nove anos que em que estou aqui, isso nunca ocorreu. Nossas reuniões são técnicas. Avaliamos os erros dos árbitros e procuramos corrigir. Jamais vou permitir perseguição. Tenho certeza de que ninguém fez isso. Nem houve esta reunião. O tribunal resolverá, mas aqui não há espaço para esse tipo de papel.

A súmula de Francisco Silva Neto relatou as reclamações, palavrões e denúncia de Dunga durante o jogo contra o Esportivo no último domingo. O árbitro entende que o técnico esbravejou de forma acintosa, ironizou uma marcação ao bater palmas e disse que o trio "se complicaria".

Confira a súmula de Francisco Silva Neto:

"Expulsei, aos 72 minutos de jogo, o Sr.Carlos Caetano Bledorn Verri, treinador do SC Internacional, por, após marcar uma falta a favor do C. Esportivo B.G., o treinador ter ficado reclamando de forma acintosa, discordando de minha decisão, falando as seguintes palavras: 'Vocês querem nos f..., não posso reclamar?" O treinador foi advertido  de longe, por meio de gestos pelo árbitro da partida, que solicitou que esse mantivesse a calma. Logo após a cobrança da falta, quando voltava correndo para o meio-campo, o referido treinador ficou batendo palmas e falando as seguintes palavras: "Vocês vão se complicar". Cabe salientar que, após ter sido expulso, saiu falando as seguintes palavras: "Fizeram uma reunião lá na associação de árbitros para me f..., vocês querem me f..."."

Fonte:Globo Esporte