05-03-2013/09:50:45
Depois de demitir quatro integrantes do futebol, o Criciúma começa, nesta terça, às 10h, o processo de reestruturação da diretoria e comissão técnica do clube. Será apresentado o novo diretor executivo de futebol no estádio Heriberto Hülse. O novo homem ‘forte’ do futebol, escolhido pelo presidente Antenor Angeloni e pelo comando de Gestão de Ativos (GA), é de Cícero Souza.
O dirigente tem passagens pelo Grêmio e esteve na última temporada no Sport, de Recife. Com 38 anos, Cícero será o responsável por repor as peças que foram desligadas do clube no último domingo, após derrota para o Metropolitano.
O acerto entre o Criciúma e Cícero se deu na noite da última segunda, nas dependências do estádio Heriberto Hülse. Em uma reunião, o novo diretor executivo assinou o contrato para, logo em seguida, iniciar os trabalhas no clube e ficar a par do andamento dos processos dentro da agremiação.
Além de Cícero, existe também a possibilidade do clube retomar o modelo de gestão que culminou no acesso à Série A, com o retorno de um diretor de futebol não remunerado, como era o caso de Waldeci Rampinelli.
Com o mau começo no Catarinense, foram demitidos o técnico Paulo Comelli, o gerente de futebol, Rodrigo Pastana, o preparador físico, áarcio Corrêa, e também o auxiliar técnico, Bruno Comelli. O coordenador de futebol, Marcus Vinícius, deixará o cargo ao final do mês de março, mas ainda faz parte da gestão até que a reformulação seja completa.
O Criciúma encerrou o primeiro turno do Catarinense na sétima colocação, com 11 pontos ganhos e três vitórias em nove partidas. Além disso, na campanha, a equipe acumula quatro derrotas. O clube terá pela frente, a partir de maio, o principal objetivo na temporada: a Série A do Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte