06-03-2013/08:07:47
No sábado a decepção foi grande. A derrota nos últimos minutos para o Vasco por 3 a 2 em jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara causou certo abatimento no grupo. No entanto, na noite desta quarta-feira, o Tricolor volta a focar na Libertadores, vista como prioridade desde o início da temporada. Novamente diante do Huachipato, os jogadores esperam conseguir a primeira vitória em casa na competição continental e, assim, dar um importante passo rumo à classificação. A bola rola às 22h (de Brasília), no Engenhão.
Nesta temporada, o Fluminense ainda não venceu nenhum dos grandes adversários que encarou. Nos de menor porte, também não conseguiu uma grande exibição que enchesse os olhos dos tricolores. Para finalmente chegar lá, o técnico Abel Braga conta praticamente com toda a força do elenco tricolor. A surpresa foi a ausência do zagueiro Leandro Euzébio. Após o treinamento da última terça-feira, ele sentiu dores e foi vetado. De resto, o Flu vai entrar com força máxima.
O Huachipato chegou ao Brasil motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Deportes Iquique, pelo Campeonato Chileno, no último domingo. A equipe vinha de três derrotas seguidas em casa, duas pela Libertadores, para o Caracas (3 a 1), e Fluminense (2 a 1), e uma pela competição nacional, para o Unión Española, por 1 a 0. O jogo contra o Tricolor é encarado como o principal da temporada, já que uma triunfo coloca novamente o time na briga por uma vaga na próxima fase. Após três rodadas, o Grêmio é o líder do Grupo 8, com os mesmos seis pontos do Flu, que perde no saldo de gols. Huachipato e Caracas aparecem na sequência, com três pontos cada.
O argentino Germán Delfino apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfá e Gustavo Rossi.
Fonte:Globo Esporte