06-03-2013/08:46:46
A manhã de terça-feira do meia Alex foi diferente do que ele está acostumado. O camisa 10 trocou os gramados pelo gabinete político e participou de uma reunião com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). O motivo da conversa foi para esclarecer questões sobre a Copa do Mundo 2014 em Curitiba, já que a Fifa o escolheu como entrevistado para uma publicação da entidade sobre o assunto.
Segundo informações da assessoria do prefeito, Alex foi nomeado pela casa para ser o embaixador da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. Além dele, o ex-jogador e vereador Paulo Rink (pelo Atlético-PR) e o ex-meia Ricardinho (pelo Paraná Clube) também foram indicados.
Entre os três, Alex é a pessoa que mais tem reconhecimento mundial, especialmente na Turquia, onde o atleta é ídolo. Por isso, a Fifa teve o interesse em entrevistar o atleta sobre a expectativa da capital paranaense em receber o Mundial.
As indicações ainda não foram oficializadas pela Prefeitura de Curitiba, mas, através do Twitter, o prefeito Gustavo Fruet cita Alex como um representante do futebol da cidade:
"Você é Embaixador de Curitiba para a Copa de 2014! Atitude profissional, competência e credibilidade! Pela expressão e reconhecimento. Acho aplicável para nomes que são referência da cidade. Independente da nomeação. Foi um gesto de respeito", escreveu Fruet.
O meia Alex respondeu e preferiu evitar o termo embaixador, ressaltando que só se encontrou com o prefeito para entender um pouco mais sobre o assunto. O motivo é que a FIFA também pediu uma entrevista com ele sobre a Copa em Curitiba
"Eu não sou embaixador de nada. Visitei o prefeito pra não falar besteira a respeito da cidade. Sou um cidadão curitibano comum e na torcida por uma Curitiba bem preparada no mundial", relatou, em resposta aos torcedores coxas-brancas.
Fonte:Globo Esporte