08-03-2013/09:08:02
O sorriso voltou. Juan, enfim, tem motivos para comemorar. Contratado no segundo semestre de 2012, Juan sofreu com lesões e só agora encontra a tão perseguida sequência. Diante do São Luiz, neste final de semana, pela primeira vez, completará quatro jogos seguidos pelo clube gaúcho (enfrentou antes Cruzeiro-RS, Grêmio e Esportivo).
A timidez e a voz em tom baixo não conseguem disfarçar a alegria do jogador de 34 anos. O pior passou. Muito em função da pré-temporada realizada com todo o grupo, mesmo que tenha sido abreviada por um desconforto muscular na coxa esquerda. Agora é momento de colher os frutos e ajudar Dunga:
- Acho que estou no meu melhor momento. Estou tendo sequência e readquirindo ritmo. Foi difícil voltar. Fiquei muito tempo fora. Sei o que todo mundo esperava de mim. Eu mesmo queria mais. A pré-temporada foi primordial. Segui trabalhando e vejo que agora estou conseguindo corresponder.
Além desta sequência, Juan só tinha disputado três jogos seguidos em seu início de jornada pelo Inter, contra Portuguesa - quando marcou -, no Gre-Nal, ambos no primeiro turno do Brasileirão, e diante do Coritiba, na primeira rodada do returno do Nacional.
O zagueiro divide os méritos da retomada sem percalços com Dunga e Paulo Paixão, com quem já tinha trabalhado na Seleção, entre 2006 e 2010. Para Juan, a familiaridade cultivada com o técnico e o preparador físico o auxiliaram durante a preparação e em seu retorno. Principalmente após a lesão, para ser colocado aos poucos sem correr o risco de ser acometido por outro problema.
- O Dunga e o Paixão confiam em mim. Conhecem-me há muito tempo. São duas pessoas com quem me dei muito bem trabalhando e passam segurança. Pude voltar ao time com tranquilidade, respaldado pelos dois e conseguir ter essa sequência.
Para coroar a nova fase, Juan espera conquistar o título da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. O rodado zagueiro, entretanto, alerta para os perigos do São Luiz e do acanhado Estádio 19 de Outubro - cabem pouco mais de 5 mil pessoas no local.
O defensor espera uma partida rápida e com muita pressão dos comandados de Paulo Porto. Porém, Juan aposta no entrosamento com Rodrigo Moledo e na motivação do grupo colorado para alcançar a taça do primeiro turno e garantir vaga na decisão do estadual.
- Vai ser um jogo difícil. O campo é apertado e fica muito rápido. Mas todo mundo quer atuar em uma final. É nossa primeira meta, e a gente precisa cumpri-la.
Diante do São Luiz, Juan fará seu 11º jogo pelo Inter. Ele soma um gol pelo time.
Fonte:Globo Esporte