12-03-2013/09:15:58
Vadão ainda não sabe de que forma vai armar o Criciúma. Porém, tem uma certeza. Mesmo sem conhecer bem o grupo de jogadores, há a necessidade de contratações de jogadores. A intenção do agora comandante tricolor é que uma parcela de novas peças chegue ainda durante o Campeonato Catarinense. Mas admite que o tempo é curto. No dia 25 deste mês termina o prazo para a inscrição de atletas no estadual.
- O término de inscrição estar chegando perto, os campeonatos estarem nos momentos decisivos e as equipes tentarem se classificar ou fugir do rebaixamento, fazem do momento não muito fácil para contratar. A gente vai planejar o futuro e tentar agilizar. Não sei quando vai chegar alguém ou conseguir que cheguem. Temos que começar a trabalhar com um pouquinho mais de rapidez para que a gente encontre uma solução de momento. Se a gente não encontrar esta solução de momento, temos que ter um planejamento com um pouco mais de tempo no Brasileiro, com critério mais apurado e peneirado para cometer o mínimo de erro possível – afirmou o treinador em sua apresentação.
O perfil dos jogadores ainda não está bem definido, de acordo com Oswaldo Alvarez. Nas primeiras palavras com o diretor executivo de futebol, Cícero Souza, a pauta foi voltada para as projeções do time no ano e do momento atual do clube. Pelo que demonstra Vadão, os jogadores que chegarem podem formatar a postura que o Criciúma estará em campo sob seu comando.
- Seria muito prematuro da minha parte, começar a falar coisas que não definimos ainda. Vamos continuar reunidos para que a gente possa ir agilizando, as ideias batendo e para chegarmos a um denominador comum. A primeira conversa foi para saber qual o caminho que nós vamos tomar, a característica de jogador que precisamos. Começamos a esboçar um perfil de uma equipe que vamos ter que ter daqui para frente – relatou o técnico.
A estreia de Vadão na área técnica do Criciúma será no sábado, às 16h. O Tigre recebe o Atlético de Ibirama, no estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O treinador tem oito partidas para buscar uma vaga nas semifinais do estadual.
Fonte:Globo Esporte