15-03-2013/14:26:33
Atlético vence o Nacional-PR e é lider
Furacão, que já tinha batido Operário-PR e Rio Branco-PR, tem números iguais aos do JMalucelli, mas fica em primeiro por não ter cartão vermelho.
O Atlético-PR teve atuação discreta, mas suficiente para vencer o lanterna Nacional-PR, conquistar a terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense (uma delas na última rodada do primeiro turno) e chegar à liderança do returno da competição. Os gols rubro-negros foram marcados pelo atacante Douglas Coutinho, aos 24 minutos do primeiro tempo, e pelo meio-campo Marcos Guilherme, aos 31 da etapa final.
O público total de 1.233 viu dois "atléticos" em campo, mas não foi pela atuação em campo. O primeiro entrou com um uniforme branco de listras verticais em preto, em homenagem ao Internacional, clube que se uniu ao América para criar o Atlético-PR na década de 20. No segundo tempo, o Furacão voltou a campo com seu uniforme tradicional em preto e vermelho. A alteração foi um pedido do árbitro, pois o de listras se confundia com o Nacional-PR, também listrado, mas em azul.
Com o resultado, o Furacão chega aos seis pontos no segundo turno, assim como JMalucelli e Londrina. O Rubro-Negro empata com o Jotinha em quase todo os critérios de desempates (ambos têm duas vitórias, quatro gols marcados e apenas um gol sofrido), mas leva vantagem por não ter recebido cartão vermelho até agora no returno.
O Atlético-PR busca a "quadra" contra o Paraná Clube. O clássico está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema. O Nacional-PR, que tem apenas um ponto em todo o campeonato (justamente sobre o Furacão, no Estádio Erich George, no primeiro turno), segue na laterna. Ele tenta a reação contra o Londrina, também às 16h de domingo, no Estádio Erich George. O risco de descenso do time de Rolândia é quase irreversível. O primeiro fora da zona de rebaixamento, o Toledo, tem 12 pontos a mais.
Fonte:Globo Esporte