28-03-2013/08:25:21
O grupo do Inter está tão unido que até o discurso apresenta sintonia. Assim como disseram os jogadores na saída do gramado, Dunga entende que o fator principal para o empate em 0 a 0 com o São José e o término da sequência de vitórias (seis) decorreu do piso sintético do Passo D’Areia.
Apesar dos erros de conclusão da equipe, o técnico elogiou o desempenho dos comandados na noite desta quarta-feira. Ressaltou a solidez que o sistema defensivo demonstrou ao longo dos 90 minutos que impediu o time de Agenor Piccinin incomodar Muriel. No entanto, Dunga criticou o gramado artificial, que era um empecilho na movimentação dos atletas.
- O time foi bem, teve suas oportunidades, mas o campo dificulta. Ele atrapalha o time técnico que quer jogar. Toda vez que o jogador tentava arrancar, ele escorregava. Não é um movimento normal.
Como ocorreu na última partida, na vitória por 3 a 0, o treinador voltou a criticar a arbitragem. Para Dunga, o São José abusou das faltas. Principalmente Gustavo. E, no entendimento do treinador colorado, teve a conivência de Anderson Daronco.
Ele ainda lembrou o histórico recente dos adversários. Diante de São Luiz e Santa Cruz, os árbitros deram 14 cartões amarelos aos rivais. Nesta quarta-feira, o São José recebeu quatro advertências.
- Eu não sabia que dava para bater no Gauchão. Achei que era jogo forte, viril, mas aqui da para bater. Teve um cara deles que fez 15 faltas e só tomou cartão no fim. O que vou falar para o meu jogador? Se eu reclamo, tomo cesta básica e viro chorão.
Com o resultado, o Inter chegou aos dez pontos, mas segue líder do Grupo B, ao lado do Juventude. O Veranópolis também tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (6 a 4). Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Esportivo. O jogo será disputado neste sábado, às 21h, no Estádio Centenário, em Caxias.
Fonte:Globo Esporte