02-04-2013/11:36:23
Muriel só tomou quatro gols em 2013 |
Palco do duelo contra o Rio Branco, a Arena da Floresta faz parte da história de um jogador colorado. Em 17 de dezembro de 2006, mesmo dia em que o Inter se sagrava campeão do mundo em cima do Barcelona, Muriel participava da inauguração do estádio em Rio Branco, no Acre pela seleção sub-20 do Brasil. Agora, o goleiro colorado retornará ao cenário para tentar ajudar aos comandados de Dunga conseguir boa estreia na Copa do Brasil. Trata-se do único atleta colorado a ter atuado no campo.
O goleiro guarda poucas lembranças do confronto, mas diz que o estádio tinha uma boa estrutura e a temperatura alta foi um complicador:
- Era um bom estádio. Tinha um campo bom e uma bela estrutura. Lembro que estava muito calor. Vamos estudar o adversário para sermos surpreendidos e realizar um grande primeiro jogo pela Copa do Brasil.
Na época, Muriel atuou com a amarelinha contra o Rio Branco. Porém, a seleção acabou derrotada por 2 a 1. Para completar, está marcado na história do estádio como o primeiro goleiro a ser vazado. Aos 15 minutos do primeiro tempo, não conseguiu impedir o chute de Rogério Tarauacá. O Brasil até empatou com Thiago Heleno, mas Muriel tomaria outro gol, desta vez, de Luiz Rômulo.
Muriel vem em boa fase no Inter. Diante do Esportivo, na vitória por 2 a 0 no último domingo pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão -, completou um feito inédito na atual temporada: fechou o terceiro jogo seguido sem levar gol. Antes, tinha saído invicto diante de São José – empate em 0 a 0 – e Santa Cruz – vitória por 3 a 0. O último gol sofrido ocorreu no dia 21 de março, quando Washington marcou aos 10 minutos do segundo tempo para o São Luiz. Na ocasião, o Colorado superou a equipe de Ijuí por 2 a 1. Desde então, o goleiro está há 327 minutos sem ser vazado.
Na atual temporada, Muriel disputou 12 partidas. Só tomou quatro gols. Tem uma média de 0,33 gols por partida. Com ele em campo, o Colorado venceu dez embates e empatou dois. Seu aproveitamento é de 88,88%.
Os colorados torcem para que o camisa 1 mantenha este nível de atuações e garanta a solidez defensiva atrás para os homens de frente resolverem na frente para voltar do Acre com um bom resultado ou mesmo a classificação à segunda fase da Copa do Brasil garantida. E Muriel quer se recuperar daquela derrota na Arena da Floresta de 2006.
Fonte:Globo Esporte