03-04-2013/08:17:36
John Vizcaino/Reuters/foto:reprodução iG |
O Cerro Porteño foi eliminado de maneira melancólica da Copa Bridgestone Libertadores. A tradicional equipe paraguaia foi derrotada pelo Independiente Santa Fé, na Colômbia, e, com quatro derrotas em quatro jogos, não tem mais chances de ficar entre os dois primeiros colocados no grupo 6. Já a equipe colombiana assumiu a liderança da chave com oito pontos ganhos e depende apenas das próprias forças para seguir na competição.
Jogando em casa, o Independiente Santa Fé partiu para cima dos paraguaios e abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa. Anchico fez ótima jogada pela direita e Cuero mandou de ombro para o fundo do gol.
Melhor na partida e à frente do marcador, o Independiente Santa Fé controlou o jogo até o final da primeira etapa e foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.
O Independiente continuou dominando a partida na segunda etapa e quase marcou o segundo gol em duas oportunidades, primeiro com Cuero, aos 23 minutos, e depois com Arias, aos 29 minutos.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Perez entrou de sola em Oviedo e ainda acertou a mão no rosto do adversário. O árbitro mandou o lance seguir e o tempo fechou entre os dois jogadores, que trocaram agressões e foram advertidos com cartões amarelos. Na sequência, as duas equipes iniciaram uma confusão generalizada e Valdes, do Independiente Santa Fé, e Oviedo, do Cerro, foram expulsos de campo.
A partida seguiu tensa e Vergara, do Cerro Porteño, e Valencia e Borja, do Independiente Santa Fé, foram advertidos com cartões amarelos.
O Cerro Porteño tentou pressionar em busca do gol de empate, mas não teve força para evitar sua eliminação na 35ª participação em Libertadores.
Com a vitória, o Independiente Santa Fé chegou aos oito pontos e assumiu a liderança isolada, ultrapassando Tolima e Real Garcilaso, ambos com sete. Eliminado, o Cerro Porteño segue sem pontuar na competição.
Na próxima rodada, o Independiente Santa Fé visita o Deportes Tolima, no dia 9 de abril. No dia seguinte, o Cerro Porteño visita o Real Garcilaso, no Peru.
Fonte:Fox Sports