03-04-2013/08:29:48
Charles, à direita, comemora o segundo gol da vitória do Palmeiras sobre o Tigre, no Pacaembu NELSON ALMEIDA / AFP |
O Palmeiras não decepcionou a torcida que lotou o Pacamebu, nesta terça-feira (2 de abril), para acompanhar o jogo contra o Tigre (ARG), válido pela quarta rodada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. Com gols de Caio Mancha e Charles, a equipe, liderada pelo jovem atacante Vinícius, de 19 anos, bateu o oponente por 2 a 0 e tranquilizou sua situação na competição continental.
Torcida que canta e vibra
Apesar da má fase, os palmeirenses não abandonaram o time. Ainda com a goleada por 6 a 2 sofrida contra o Mirassol fresca na memória, a torcida do Verdão lotou as arquibancadas do Pacaembu nesta terça-feira (2 de abril) e apoiou do início ao fim. Deu resultado: o time paulista não deu chances aos argentinos do Tigre e venceu por 2 a 0.
Vinícius, o homem do jogo
Para reforçar o meio de campo, o Palmeiras começou o jogo com cinco jogadores na zona central e Caio Mancha isolado na frente. Aos 16 minutos, contudo, Gilson Keina teve que mudar seus planos: o atacante Vinícius substituiu Patrick Viera, que saiu lesionado. Veloz, o jogador de 19 anos infernizou a defensiva do Tigre e assistiu para os dois gols do Verdão, marcados por Caio Mancha e Charles.
Tigre apático
O adversário do Palmeiras pouco levou perigo ao gol de Fernando Prass. Mal organizado e sem raça, a equipe argentina sucumbiu em todos os setores do gramado: o ataque não conseguiu passar pela defesa composta pelo improvisado Marcelo Oliveira e Maurício Ramos. O meio de campo nada criou e os zagueiros não encontraram o veloz Vinícius. Restou ao Tigre descontar o péssimo futebol com violência. No lance mais marcante, Charles foi atingido por uma cotovelada.
Carimbou a vitória
Aos 7 minutos da etapa final, quando o placar já marcava um a zero para o Palmeiras, Vinícius desceu em velocidade pela esquerda e encontrou Charles na entrada da área. O volante, que se destacou no Cruzeiro pelos chutes fortes, atirou rasteiro de longe e sacramentou o triunfo do Verdão, o segundo na Copa Libertadores.
Para respirar aliviado
Há seis dias, o Palmeiras perdeu para o pequeno Mirassol por 6 a 2 no Campeonato Paulista, em um dos episódios mais vexatórios da sua história. Na Libertadores, o time também não empolgava e ocupava apenas a terceira colocação do grupo 2. O bom jogo desta terça (2), contudo, mudou a cara da equipe na competição: com 6 pontos, o Verdão está na zona de classificação junto com o líder da chaea, o Libertad (PAR), que soma 8. Sporting Cristal (PER) tem 5 pontos e o Tigre apenas 3.
Fonte:Fox Sports