05-04-2013/09:24:16
Jogador do Strongst comemorando um dos gols da vitoória contra o São Paulo/foto:reprodução Fox Sports |
O São Paulo ficou em uma situação muito delicada na Copa Bridgestone Libertadores após perder por 2 a 1 do The Strongest, nesta quinta-feira (4 abril), no estádio Hernando Siles, em La Paz. O Tricolor, agora na terceira posição com 4 pontos, precisa vencer o Altético-MG na próxima rodada e depender de um tropeço do The Strogest, vice-líder com seis pontos, que enfrenta o Arsenal de Sarandí.Confira os 5 atos que decidiram a derrota do São Paulo:
Falha do capitão
Jogador mais experiente do elenco do São Paulo, Rogério Ceni passou de herói a vilão na derrota contra o The Strongest. O goleiro artilheiro deixou sua marca aos 43 minutos do primeiro tempo, de pênalti, empatando a partida. Aos 21 minutos da segunda etapa, no entanto, Cristaldo arriscou de muito longe e o camisa 1 espalmou para dentro do gol.
Faltou ar
Como já era de se esperar, o São Paulo sentiu os 3600m de altitude e, mesmo atrás no placar, o que se viu no final do jogo foi um Tricolor Paulista que pouco corria, pois faltava o ar. Além disso, a equipe brasileira sofreu com os chutes de fora da área do The Strongest, que marcou seus dois gols dessa maneira. O São Paulo chegou a La Paz horas antes do jogo, deixando a dúvida se não seria melhor abrir mão de algumas rodadas do Campeonato Paulista e ficar mais dias na Bolívia, para se acostumar com a altitude.
Reforço?
Contratado pelo São Paulo por cerca de R$ 24 milhões, Paulo Henrique Ganso ainda não conseguiu repetir as boas atuações que o destacaram no Santos. Na partida contra o The Strongest, o meia teve a bola do jogo, aos 17 minutos do segundo tempo, mas mandou por cima do gol de Vaca. Três minutos mais tarde, o Tricolor Paulista sofreu o gol da derrota.
Gramado irregular
Além da altitude, o São Paulo teve que lutar contra outro adversário externo. O gramado do estádio Hernando Siles deixou a desejar na qualidade, apresentando inúmeros buracos e uma grama mais alta que o normal.
À espera de um milagre
Com a derrota para o The Strongest, o São Paulo não depende mais de si para se classificar para as oitavas de final. Agora, o Tricolor Paulista precisará vencer o Atlético-MG e torcer para que o Arsenal de Sarandí vença o The Strongest ou que a partida termine empatada. O fato curioso acontece caso o São Paulo vença o Atlético-MG por 2 a 1 e a partida na Argentina termine empatada em 1 a 1, a segunda vaga do grupo 3 será decidida no sorteio, quinto critério de desempate da Libertadores.
Fonte:Fox Sports