05-04-2013/10:53:51
Urna eletrônica/foto:reprodução internet |
Os pouco mais de oito mil eleitores de Joaquim Távora, na região de Londrina, no norte doParaná, terão que voltar às urnas neste domingo (7) para eleger um novo prefeito para a cidade. De acordo com o TRE, a eleição suplementar será necessária porque o candidato mais votado nas eleições de 2012, Willian Ovçar (PSC), que já era prefeito da cidade, teve as contas de 2006 reprovadas pela Câmara de Vereadores. Ele tentou recorrer à candidatura, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro.
Disputam o cargo os candidatos Gelson Mansur (PSDB) e Emílio Calioneto (DEM). A eleição será realizada das 8h às 17h. As regras são as mesmas de um turno qualquer das eleições, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores são obrigados a comparecer e, caso não votem, devem apresentar justificativa.
"É claro que ninguém gostaria de ter uma eleição desfeita, mas é uma eleição normal e quem for eleito terá que cumprir as suas obrigações de uma forma correta e normal", avalia o presidente do TRE no município, Rogério Coelho.
Fonte:G1 PR