08-04-2013/08:56:19
Marcel comemora primeiro do Criciúma sobre o Joinville (Foto: Maurício Vieira / Agência RBS) |
Nos últimos seis anos, o Criciúma não passava do empate quando encontrava o Joinville pelo caminho. O sol que esquentou Santa Catarina neste domingo, brilhou para os criciumenses. Com gols de Marcel, de pênalti, Lins e Ewerton Páscoa, o Tigre acabou com o tabu. O triunfo por 3 a 0 teve peso ainda maior ao time do sul do estado. A equipe ganhou força na luta pela conquista do título do returno do Campeonato Catarinense e, ainda, alcançou sua milésima vitória desde quando deixou de ser Comerciário.
O resultado deixa o Joinville em situação complicada para tentar estar nas semifinais do Estadual. Isso porque começou a sucumbir ainda no primeiro tempo, no Heriberto Hülse. O Criciúma foi agressivo e pressionou até que Marcel marcasse o primeiro da partida. Na etapa final, o JEC tentou crescer. O Tigre foi no contra-ataque e cirúrgico. Fez o segundo com 16 minutos da etapa e segurou o time visitante até fazer o seu terceiro. Aos 39, Ewerton Páscoa ‘fechou’ o placar.
O Criciúma chegou aos 14 pontos no returno, com dois jogos para o final da fase. O Joinville tem sete pontos e 21 na classificação geral, com a sexta colocação. Na soma dos turnos, o Criciúma é o terceiro, com 25 pontos.
Na próxima rodada, a oitava do returno, o Criciúma enfrenta o Figueirense fora de casa. A partida está prevista para às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli. Pelo Catarinense e ainda em busca de classificação para as semifinais, o JEC vai pegar o Juventus, também previsto para às 16h de domingo, só que na Arena Joinville. Antes, no meio de semana, o time do norte de Santa Catarina vai enfrentar o Aracruz, pela Copa do Brasil. A partida está marcada para às 20h30m de quarta-feira, no Estádio do Bambu, no Espírito Santo.
Fonte:Globo Esporte