Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054916
Caminhoneiros
Caminhoneiros

11-04-2013/17:46:14

Caminhoneiros formão associação para inibir furto nos caminhões e ter mais comodidade na espera da liberação da carga.

A consolidação da associação veio após uma denuncia de extorsão feita por a Rádio Fronteira de Dionísio Cerqueira.

 

Autoridades reunidas na sala de conferências do CIF em Barracão/foto:Marcos Prudente

Depois de muito tempo de lutas para melhorias na espera da liberação de carga para poder seguir viagem e segurança enquanto se espera, os caminhoneiros consolidaram no dia 09 de Abril uma associação da categoria na tri-fronteira, que vai ter um pátio que suportará todos os caminhões. Uma pequena taxa de custo será avaliada pela mesa diretora da associação e aplicada para os usuários do estacionamento.

 

Segundo Sidinei Bortonselo, vice-presidente da associação. – Esta foi uma vitória dos motorista no quesito comodidade e segurança para a espera da liberação da carga.

 

Esta taxa simbólica será para pagar os vigílias que farão a guarda dos caminhões, aluguel do terreno, luz, água, e faxineiro para manter o ambiente limpo. Enquanto o motorista espera a liberação da carga, contará com segurança e terá a sua disposição banheiros.

 

Este pátio chamado de praia vai liberar as ruas das cidades, pois os caminhões estarão todos na parte interna do mesmo. Cada caminhão que chegar vai receber uma espécie de senha (código) de chegada e quando for chamado para especificação da carga sairá direto do pátio para aduana.

Logo após a reunião e consolidação do apoio do CIF em Barracão/foto:Marcos Prudente

Na tarde do dia 11 quinta-feira a direção da associação na pessoa do seu vice-presidente, Sidinei Bortonselo e do tesoureiro Valdir Shimeier, estiveram reunidos com o presidente do CIF e prefeito de Dionísio Cerqueira/SC, Altair Rittiz que estava acompanhado de seus companheiros do Consorcio Intermunicipal de Fronteira (CIF), prefeito de Barracão/PR, Marco Aurélio Zandoná, prefeito de Bom Jesus do Sul/PR, Celso Bueno, vereador e presidente da câmara de vereadores de Barracão/PR, Gendaimeria e policia argenitina e autoridades brasileira e argentina.

 

Da reunião ficou firmado o apoio do CIF para a associação no que tange os meios legais para o poder público. O prefeito de Barracão/PR, Marco Zandoná disse que é um passo importante para a solução destes caminhoneiros que estavam à mercê dos “vândalos”. – Para nós é um prazer receber esta noticia, pois na maioria das vezes as pessoas vem ao poder público pedir uma solução e aqui nós vemos um grupo trazendo a solução para nós.

 

Para o prefeito de Bom Jesus do Sul/PR, Cesar Bueno. - O poder público só faz melhor as coisas quando a sociedade ajuda.

 

Para o prefeito de Dionísio Cerqueira/SC, Altair Rittiz e presidente do CIF. A associação deu um passo enorme para a solução dos problemas que os caminhoneiros vinha enfrentando aqui na tri-fronteira. - Nossa união através do consorcio mostrou que unidos é mais fácil vencer e acredito que os caminhoneiros podem até ter se espelhado no CIF para ter iniciado esta associação.

 

A criação e oficialização da associação veio depois que a Rádio Fronteira vinculou em seu meio jornalístico uma matéria contendo relatos de extorsão da categoria do lado argentino, uma certa cobrança para realizar a segurança que não acontecia, e sim o contrario, os  motoristas ficavam a mercê dos ladrões que roubavam itens dos caminhões como; botijão de gás, caixa de comida e outros. Teve uma noite que os ladrões levaram cerca de 120 sacas de cebola. Relatou Tonho Verona um dos caminhoneiro para o reporter da rádio. Segundo populares encostavam a caminhoneta e baldeavam as sacas de cebola como se focem os donos.

 

A mesa diretora da associação internacional dos caminhoneiros da tri-fronteira ficou composta desta forma: Presidente, Alberto Gustavo Quintana; vice-presidente, Sidinei Bortonselo; secretária, Patrícia de Bühnig; segundo secretário, Dariberto Hercilio Costa; tesoureiro, Valdecir Shimeier; Segundo tesoureiro, Elicio Languener da Silva; conselho fiscal, Ademir Fischer, Irno Sabadin, Silvio Centenaro e Guilherme Henrique Neto.

Fonte:PAN