Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054953
Projeto do exercito ensina crianças em sc
Projeto do exercito ensina crianças em sc

16-04-2013/09:51:36

Projeto 'Pelotão Mirim ensina cidadania para jovens de Joinville.
Trinta adolescentes participam do programa desenvolvido no Norte de SC.
Projeto engloba o ambiente escolar e procura envolver as famílias.

Foto Do G1 SC com edição Marcieli Palhano.

Na semana em que se comemora o Dia do Exército, projeto social realizado pelo Batalhão de Infantaria é lembrado em  Joinville, no Norte de Santa Catarina. O projeto Pelotão Mirim, que tem atraído jovens de vários bairros do município, tenta passar noções valiosas de cidadania e educação para 30 adolescentes de 12 a 14 anos, em aulas que acontecem quatro vezes por semana.

Para o jovem Nery Vidal Junior, de 14 anos, o ambiente é muito agradável. A mesma opinião é compartilhada pelo colega de 13 anos Luan Dias, que vê o local como  ambiente de constante aprendizagem. "Estou aprendendo muito sobre a disciplina e respeito com as pessoas", diz ele.

A educadora do projeto Pelotão Jovem, Juscelene da Silva Barreto reitera a importância do projeto na vida de todos os envolvidos. Segundo ela, o crescimento dos meninos é constante no local. "Eles vem pra cá aprender a cidadania, aprender toda a parte pedagógica, tanto o batalhão quanto a nossa. Então eles crescem muito, saem daquela fase de criança para aquele adolescente que já pensa no mercado de trabalho, tem mais estímulo para estudar. O comportamento deles muda bastante".

Milton José Della Flora, sargento do Batalhão de Infantaria, explica que além de acompanhar os jovens no projeto, é realizado um acompanhamento na escola. "Cobramos bastante disciplina, organização e eles respondem muito bem a isso, como na escola também. A gente acompanha os resultados e envolve a família nesse programa.

Fonte:G1/SC