22-04-2013/12:15:02
Jovens ousados do Atlético-PR batem Coritiba por 3 a 1.
Edigar Junio, Zezinho e Crislan marcam os gols do Furacão, que segue um ponto na frente do Londrina. Verdão fica sem chances de levar o 2º turno.
Crislan comemora gol do Atlético-PR contra o Coxa (Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético-PR) |
Os jovens do Atlético-PR venceram os titulares do Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão, e ficaram mais perto do título do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Furacão chegou aos 26 pontos e seguiu na frente do vice-líder Londrina. Se vencer o Operário-PR na última rodada, garante o título do returno e faz a decisão justamente contra o Coxa. Já se perder ou empatar no Estádio Germano Krüger, o Rubro-Negro dependeria de tropeço do Tubarão. O Coxa, que já tem lugar garantido na final, permaneceu com18 pontos e saiu de briga pelo título do returno. Agora, ele só aguarda a definição do adversário.
A tática do Rubro-Negro em usar o Sub-23 e deixar a equipe principal de fora do Campeonato Paranaense, para aumentar a pré-temporada, surtiu efeito no returno. Edigar Junio, no primeiro tempo, Zezinho e Crislan, na etapa final, anotaram os gols rubro-negros. Alex descontou nos acréscimos do segundo tempo.
O duelo ocorreu na Vila Olímpica porque o Ecoestádio Janguito Malucelli foi vetado pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) por falta de estrutura para receber o clássico. O jogo deste domingo teve público pagante de 5.635 torcedores e público total de 6.578 pessoas, para uma renda de R$ 83.080,00. A partida do Atlético-PR contra o Operário-PR será no próximo domingo, no Estádio Germano Krüger. O Coritiba recebe o Londrina, também no domingo que vem, no Estádio Couto Pereira.
Fonte:Globo Esporte