29-04-2013/10:47:14
Luigi (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM) |
O público compareceu, os jogadores do Inter já pareciam habituados e nada levava a crer que a final do segundo turno do Gauchão fosse retirada do Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mas após a vitória sobre o Veranópolis, o discurso mudou. O presidente Giovanni Luigi tomou a palavra e não garantiu para a Serra o jogo que pode dar o título ao Colorado.
- O estádio é uma questão que vamos discutir junto com a comissão técnica. Eu sempre respeito as opiniões dos profissionais que trabalham no Inter, então vamos fazer uma avaliação mais tarde. Temos que avaliar várias coisas, é um contexto. Não tomaremos nenhuma medida hoje - desconversou.
Com a mudança de postura, dois estádios surgem como opção para o Inter. O primeiro é o Estádio do Vale, casa do Novo Hamburgo. Não está descartada também a Arena Alviazul, do Lajeadense, que tem um ótimo gramado e boas instalações
Dois motivos encabeçariam a mudança. O primeiro seria a distância de Porto Alegre, já que no meio da semana o time do técnico Dunga atravessa o país rumo ao Nordeste, onde enfrenta o Santa Cruz pela Copa do Brasil. A delegação retorna na quinta e já teria de fazer nova viagem no sábado rumo a Caxias.
A outra motivação é o fato de o Juventude, adversário na final, ser de Caxias do Sul. O Inter avalia que colocar o jogo decisivo na cidade do rival pode representar uma vantagem ao adversário.
- Essa é uma das questões (o fato de mandar o jogo na cidade do adversário). Mas há outras também. Hoje não conseguimos falar sobre isso. Vamos avaliar com calma - finalizou Luigi.
Fonte:Globo Esporte