29-04-2013/10:57:25
Grêmio deve mandar estreia do Brasileirão no |
Rivais dentro de campo, parceiros fora dele. A mesma boa relação que fez o Grêmio contratar cinco jogadores do Juventude no começo da temporada fará o clube de Porto Alegre ceder até quatro atletas ao do Interior após a participação no Gauchão. Em troca, terá facilidade na negociação para usar o Alfredo Jaconi na abertura do Brasileirão.
As conversas aconteceram no sábado, dia do confronto entre as duas equipes em Caxias do Sul – o Ju ganharia nos pênaltis e avançaria à final do segundo turno estadual. Os presidentes Fábio Koff e Raimundo Demore se encontraram.
- Nós conversamos, sim, vendemos alguns jogadores ao Grêmio. Temos o Bergson aqui emprestado... Quem sabe podemos buscar reforços lá. Ainda tratamos do jogo aqui. Tudo será decidido na hora certa – confirmou o presidente Demore.
Além de Bergson, cujo contrato de empréstimo termina ao final da temporada, o Ju tem interesse no zagueiro Gerson. Os outros dois nomes são desconhecidos. A ideia de reforçar o time é para a Série D.
O Grêmio busca local para mandar a partida contra o Náutico, em 26 de maio, afinal, perdeu mando de campo em função dos incidentes no clássico diante do Internacional na rodada final do Nacional 2012. A pena inicial era de duas partidas, mas o departamento jurídico a reduziu pela metade. A determinação é de que o clube atue a 100 quilômetros de Porto Alegre.
Fonte:Globo Esporte