29-04-2013/11:37:57
![]() |
Coritiba e Londrina foi disputado com um olho no campo e ouvido nas informações que vinham de fora. Em campo, o Coxa não estava nem aí para a rodada final e venceu o Tubarão por 3 a 1, de virada. A equipe alviverde foi o grande fiel da balança no returno e, com a vitória, o Verdão decretou dois clássicos Atletibas na decisão do Paranaense. Já o Tubarão tentou, mas não conseguiu fazer a parte dele no Estádio Couto Pereira. O volante Diogo Roque abriu o placar para a equipe com dois minutos de jogo, mas o atacante Deivid empatou, ainda no primeiro tempo. Rafinha e Leandro Almeida decretaram a virada no segundo tempo.
Em Ponta Grossa, o Atlético-PR perdeu para o Operário-PR por 4 a 1. O resultado de fora era tudo que o Londrina pedia, o Coritiba mostrou uma tática mortal de contra-ataque e teve equilíbrio para virar o marcador, além de contar com Rafinha em uma tarde inspirada.
Para o Londrina, restou disputar a final do interior, após terminar o returno na segunda classificação, com 25 pontos. Na classificação geral, o Tubarão terminou em primeiro e se consola com o título de campeão moral. O time alviceleste disputa a decisão caipira com o Operário-PR.
Já o Coritiba entra em uma semana de concentração total, antes de encarar novamente o Atlético-PR. A primeira partida acontece no domingo que vem, na Vila Olímpica. O segundo duelo acontece no Couto Pereira. Antes, os reservas do Coxa viajam para a Paraíba e jogam contra o Sousa, na estreia da Copa do Brasil.
Fonte:Globo Esporte