29-04-2013/11:45:25
Mesmo com derrota por três gol de diferença Atlético-PR é campeão do returno.
Furacão é beneficiado pela vitória do Coritiba contra o vice-líder Londrina e vai fazer a final justamente contra o Coxa. Paulo Sérgio faz três gols.
Atlético-PR perde, mas é campeão do returno (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) |
O Atlético-PR perdeu para o Operário-PR por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Germano Krüger. Mas, beneficiado pela vitória do Coritiba sobre o vice-líder Londrina, conquistou o título do segundo turno do Campeonato Paranaense e vai fazer a final justamente contra o Coxa. O Rubro-Negro terminou o returno com 26 pontos. O Tubarão, com 25.
Com o resultado, o Fantasma chegou aos 33 pontos na classificação geral e vai disputar com o Londrina a final do interior. O time de Ponta Grossa, porém, não conseguiu a classificação para a Série D. Isso porque o JMalucelli venceu o Toledo e ficou com a vaga. Douglas Coutinho marcou o gol rubro-negro. Paulo Sérgio fez três gols, e Sandro fechou o placar para o time mandante.
O jogo em Ponta Grossa teve 3.833 pagantes e 4.094 pessoas ao todo, para uma renda de R$ 110 mil. O primeiro tempo foi equilibrado, com um gol para cada lado. Já a etapa final teve domínio total do Operário-PR, que venceu com facilidade.
A primeira partida da final será disputada no próximo domingo, dia 5 de maio, na Vila Olímpica do Boqueirão. O jogo de volta será no outro domingo, dia 12, no Estádio Couto Pereira. Por ter feito menos pontos que o rival na classificação geral (40 a 48), o Atlético-PR, além de decidir fora de casa, vai precisar tirar a vantagem do Coritiba – que joga por dois empates.
Fonte:Globo Esporte