03-05-2013/09:19:28
Elano e Zé Roberto marcaram dez gols pelo Grêmio |
Um é o artilheiro. Sem o outro, o aproveitameto caiu pela metade. Sorte do Grêmio, então, que essa parceria voltará a atuar, após 11 jogos, no momento mais decisivo da temporada: o confronto com o Santa Fé, dia 16, em Bogotá, por vaga às quartas de final da Libertadores. Zé Roberto e Elano juntos significam qualidade, experiência e até medo ao rival.
É assim que os companheiros avaliam os meias, afastados desde a vitória por 2 a 0 sobre o Lajeadense, no Gauchão, no distante 16 de março. A suspensão de Elano para enfrentar o Fluminense, no torneio sul-americano, e a sua posterior lesão no joelho direito impediram a repetição da dupla com Zé. Até o 2 a 1 de quarta-feira, quando o camisa 7 retomou a titularidade, mas o 10 cumpria a automática pelo terceiro cartão amarelo.
- Vamos ganhar com o retorno deles. O nosso meio pode decidir o jogo, dita o ritmo do time - resume Fernando.
- O Zé é o cara que dribla, o Elano o garçom. Os dois juntos nos ajudam a colocar medo no adversário - completa Souza.
A julgar pela declaração de Medina que, antes do jogo de ida, se disse aliviado pela ausência de Zé Roberto, Souza está certo. Elano concorda:
- Nos entendemos bem. Vamos agora voltar a jogar juntos. Esperamos que dê certo.
O Grêmio treina em dois turnos nesta sexta-feira. Quando Vanderlei Luxemburgo começará a preparar o time. Com Elano e Zé Roberto.
Fonte:Globo Esporte