Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055417
Obras da arena
Obras da arena

07-05-2013/09:56:02

Obras na Arena da Baixada avançam 1,5% por mês e chegam a 62,3%

De janeiro a maio, estádio passa de 55,8% para 62,3%. Ritmo deve aumentar. Previsão de conclusão do estádio atleticano é em dezembro de 2013

Estádio do Atlético-PR está 62,30% pronto (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

As obras na Arena da Baixada avançam, em média 1,5% por mês no início de 2013. Em janeiro, o estádio do Atlético-PR estava 55,82% pronto. Segundo informações divulgadas pelo clube nesta segunda-feira, agora, ele está 62,30%. Ou seja, as obras evoluíram 6,48% nos últimos 111 dias. Se mantivesse a média nos próximos meses, a obra ficaria pronta apenas em 2015. Porém, a tendência é que o ritmo aumente. A previsão do Rubro-Negro paranaense é que o estádio, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo no Brasil, fique pronto até dezembro. Mas o presidente Mario Celso Petraglia admite que o clube pode precisar "fazer alguns ajustes" no começo de 2014.

Uma curiosidade é que o número divulgado pelo Atlético-PR nesta segunda-feira, de 62,30%, é inferior ao informado pelo arquiteto do clube, Carlos Arcos, em visita da Fifa, no final de abril, que era de 63,7%.

As obras na Arena da Baixada abrangem vários setores. As demolições em camarotes, cabines, escadas, bilheterias e fosso estão concluídas. As fundações variam. Na área do antigo estacionamento, ela está 100%. Já na Curva dos setores Getúlio Vargas e Buenos Aires, está 10%. A construção de blocos estão praticamente prontas em cinco partes do estádio - apenas entre os setores Buenos Aires e Getúlio Vargas, ela está com 20%. Com pilares e lajes, o panorama varia de 40% a 100%. A construção de duas novas escadas no Setor Madre Maria está 40% executada.

O clube também prepara para iniciar a instalação da cobertura. A Arena da Baixada será o único estádio brasileiro com uma cobertura retrátil. Os funcionários vão instalar 19 torres de cada lado - 11 dentro do campo e 8 sobre as arquibancadas. Por enquanto, eles estão fazendo as montagens no Setor Getúlio Vargas. Depois, eles vão iniciar no setor Brasílio Itiberê.

Fonte:Globo Esporte