Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055340
De alta
De alta

08-05-2013/08:52:49

Após três meses, Bottinelli é liberado do departamento médico do Coritiba

Meia argentino inicia processo de recuperação física para estar disponível para o Campeonato Brasileiro. Botti tinha fraturado o tornozelo esquerdo

Bottinelli já trabalha a parte física e deve retornar
em julho (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O meia Bottinelli está liberado para trabalhos físicos, após passar três meses em recuperação no departamento médico. Sem ainda estrear pelo Coritiba, o meia argentino surpreendeu os médicos com a rápida evolução, após ele ter fraturado o tornozelo esquerdo. A notícia fugiu do foco da equipe na final do Campeonato Paranaense, que será realizada no domingo, mas serviu de motivação para o elenco do Coxa.

- Ele teve uma recuperação excepcional, excelente e até muito melhor do que a média esperada. A partir de agora ele está de alta, com a fratura consolidada e inicia os trabalhos físicos e técnicos - ressaltou o médico Walmir Sampaio, através do site oficial.

O próximo passo é aproveitar os meses de maio e junho para recuperar a parte física e conseguir ter a forma ideal para dar mais qualidade do time principal do Coxa. A tendência é que ele esteja disponível para o Campeonato Brasileiro. Porém, a intenção do departamento físico alviverde é não queimar as etapas do processo, por isso, a tendência é que ele volte aos gramados somente depois da Copa das Confederações.

- É uma recuperação que envolve preparadores físicos, fisiologista, nutricionista, até mesmo psicólogo para que ele possa voltar bem e com confiança aos gramados - disse o coordenador físico do clube, Raul Osiecki.

Em fevereiro, Botti se preparava para o primeiro jogo com a camisa do Verdão, quando sofreu um tesoura de Lincoln no treinamento. O meia precisou sair de campo carregado pelos médicos (relembre o lance no vídeo acima). Com o diagnóstico, o argentino precisou de uma cirurgia, que foi realizada na mesma semana, para adiantar o retorno dele aos gramados.

- Fico feliz em poder voltar aos treinamentos. Creio que todos os jogadores que passam por uma lesão grave  querem muito poder voltar aos treinos e comigo não é diferente. É preciso precaução e aproveitar bem cada etapa. É claro que todo jogador quer poder atuar, mas é preciso saber que o corpo está bem. Depende de mim, da minha condição física e da minha dedicação - declarou Bottinelli.

Fonte:Globo Esporte