20-05-2013/07:58:42
Chapeconese fica sem o titulo mesmo com vitória
Verdão do Oeste faz 1 a 0 em casa, com Rafael Lima, mas visitantes, vitoriosos no primeiro jogo, faturam décimo título estadual, o primeiro desde 2005

Time do Criciúma/foto:diulgação Globo Esporte
|
A responsabilidade de vencer o jogo era do time da casa. Derrotada no jogo de ida por 2 a 0, a Chapecoense até conseguiu os ‘três pontos’, ao vencer o Criciúma por 1 a 0, com gol de Rafael Lima. No entanto, ao fim dos 90 minutos, quem comemorou a derrota foi o Tigre, que no placar agregado venceu por 2 a 1 e ficou com a taça, fora de casa. É o décimo título do Criciúma, o primeiro desde 2005 - em 1968, quando levou seu primeiro estadual, ainda era chamado de Comerciário Esporte Clube.
A pressão inicial da Chapecoense deu certo. Com 2 a 0 contra no placar, era preciso, ao menos, dois gols para levar a partida para os pênaltis. A estratégia do time da casa era ir passo a passo, pensar no primeiro gol, ‘programado’ para sair até os dez minutos. O gol saiu, com dois minutos ‘além da conta’, marcado por Rafael Lima, de cabeça, após escanteio. Foi o único da partida, para decepção dos torcedores, que, mesmo derrotados, aplaudiram o time após o apito final.
Fonte:Globo Esporte