22-05-2013/07:45:53
Souza lamentou segunda queda na Colômbia (Foto: Reuters) |
Após a eliminação na Libertadores, o Grêmio ingressou em momento de reflexão em relação a erros e acertos. Entre todos, uma crítica em comum: houve queda de rendimento. Após o treino realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio Olímpico, o volante Souza admitiu o momento ruim da equipe gremista. Por outro lado, saiu em defesa ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
Souza pediu compreensão e apoio da torcida. Ao mesmo tempo, falou em ‘união’ entre elenco e treinador.
- É óbvio que não tem como esconder. O rendimento individual caiu. E do time, também. Temos de olhar para dentro. É muito fácil jogar tudo na conta do treinador. Não é verdade. Rendimento caiu, sim. Está faltando alguma coisa – discursa.
A ferida aberta pela eliminação para o Santa Fé-COL, na última semana, de acordo com Souza, ainda teve um lado ainda mais amargo pelo fato do elenco já ter conhecido o palco. Em 2012, no mesmo Estádio El Campín, em Bogotá, o Tricolor havia caído perante ao Millonarios, pela Copa Sul-Americana.
- Fiquei muito chateado pela situação de ser eliminado no mesmo estádio. Millonarios e Santa Fé. Pedi desculpas à torcida, a gente poderia ter tido melhor futebol. A gente deveria ter jogado mais. Não tem muito o que falar. Não se esquece de um dia ao outro - lamenta.
Em uma análise pessoal, Souza acredita já ter enfrentado momentos mais complicados do que esse. Por tudo isso, aposta em retomada:
- Já passamos por situações mais complicadas. É a hora da virada. Temos de vencer e convencer.
Fonte:Globo Esporte