27-05-2013/07:41:28
Kleber entrou no segundo tempo de vitória sobre Náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
A situação de Kleber no Grêmio continua indefinida. Insatisfeito com a falta de oportunidades, o atacante pode, sim, deixar o clube. Uma prova é a declaração dada na saída de campo após a vitória sobre o Náutico, neste domingo, em Caxias do Sul. Perguntado se estava animado com a possível sequência como titular, afinal, Vargas, convocado pelo Chile, perderá três jogos do Brasileirão, o Gladiador duvidou de chances com Vanderlei Luxemburgo. O técnico, por sua vez, pediu definição de futuro.
- Vamos ver. Será? – disse o camisa 30, que entrou no segundo tempo na vaga de Vargas.
O caso se tornou público na semana passada. O empresário Giuseppe Dioguardi foi ao Olímpico e se reuniu com a direção. No encontro, tratou da possibilidade de rescisão de contrato, venda e empréstimo a outro clube. Não houve consenso. Luxa tratou do tema com naturalidade:
- Isso faz parte do futebol. Empresários e assessores de imprensa abastecem jornalistas. É a defesa do seu jogador. Eu falei com Kleber, não com o empresário. Ele veio de lesão no ano passado. Vai buscar o espaço dele. Se acha que não é o caso, que tome a decisão com o empresário. Eu acho que para chegar a algum lugar, temos de ter elenco e jogador satisfeito. Ele está treinando, mas não criou nenhum problema. Está só insatisfeito pois quer jogar. Isso é normal. Entendo ele, entendo o empresário querer o melhor. Tudo faz parte do futebol.
Kleber perdeu a pré-temporada, afinal, ainda se recuperava de lesão no tornozelo esquerdo – a segunda cirurgia em 2012. Com as contratações de Vargas e Barcos, perdeu espaço. Atuou em 13 partidas – a maioria entrando no segundo tempo – e marcou dois gols. Tem a chance de ser titular pois Vargas foi chamado para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Ele perderá os confrontos com Vitória, São Paulo e Atlético-MG.
Fonte:Globo Esporte