27-05-2013/08:29:04
Batidos pelos "reservas do Fluminense.
Desentrosado, Tricolor passa sufoco contra o Furacão, leva duas bolas na trave, mas segura triunfo apertado na estreia do Campeonato Brasileiro.
Monzón é marcado por Léo. Lateral começou de ala, mas pouco atacou (Foto: Ricardo Ayres/Photocâmera) |
O Fluminense poupou seu time principal para a Libertadores e apostou em seus desentrosados reservas. Foi o suficiente para superar a maior rodagem na temporada do Atlético-PR, que abdicou do estadual para levar os titulares para treinos e amistosos fora do país. O Tricolor viu o adversário ter uma atuação superior no Moacyrzão (em Macaé), mas ganhou por 2 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasileiro, com ajuda providencial de Rafael Sobis e Samuel. A dupla participou dos dois gols da partida. Manoel descontou para uma equipe que pecou na pontaria e carimbou duas vezes o travessão.
Diante de um público de 2.386 pagantes (3.355 presentes), o Flu saiu no lucro ao estrear com o pé direito seu novo uniforme branco, aposentando oficialmente a antiga segunda camisa utilizada na conquista do Brasileirão do ano passado. O Furacão também debutou sua roupa nova, sem o mesmo sucesso. A renda da partida foi de R$ 36.410.
- Foi um jogo disputado pelo time considerado reserva, o que dá mais ritmo para a gente. Foi bom começar o campeonato com uma vitória importante sobre uma equipe forte e veloz, como a do Atlético - comemorou o volante Diguinho.
O planejamento do Furacão no ano, de preservar os titulares para as competições nacionais, não começou bem no Brasileiro. Na saída de campo, o meia Paulo Baier observou deficiências nos arremates da equipe, mas mira dois jogos em casa para a recuperação.
- Precisamos melhorar bastante. No segundo tempo, criamos bastante, demos sufoco, mas não fomos competentes para fazer os gols. Eles foram. Agora temos dois jogos em casa e esperamos, com o apoio do torcedor, vencer.
Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão. Já o Fluminense teve seu jogo com a Portuguesa adiado por conta do duelo contra o Olimpia no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, também na quarta-feira. Pelo Brasileiro, o time volta a campo só no dia 2 de junho, contra o Criciúma, novamente no Moacyrzão.
Fonte:Globo Esporte