06-06-2013/07:46:54
Portuguesa 1 x 1 Internacional/foto:divulgação |
O empate em 1 a 1 entre Internacional e Portuguesa, fora de casa, não deixou o treinador Dunga contente. A cara amarrada na coletiva após a partida demonstrou que ele esperava mais da equipe no Canindé. A principal reclamação do comandante em relação a sua equipe foi por conta da quantidade de passes errados ao longo da partida. Ele também criticou a arbitragem do confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
– Diversas coisas que atrapalharam. Erramos passes, juiz marcou faltas, truncou o jogo. Era melhor para a gente que andasse mais rápido. Não conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, e no segundo uma bola complicada e a gente tomou o gol – disse o treinador.
A chance citada pelo comandante foi desperdiçada por Otávio. O meia-atacante apareceu sozinho na entrada da área em contra-ataque, mas o goleiro Glauber conseguiu a defesa no arremate. A partida já estava 1 a 0 para o Internacional.
Mesmo com o empate, o treinador destacou a evolução da equipe, que vinha de derrota em casa contra o Bahia. No domingo, o Inter perdeu por 2 a 1 no Rio Grande do Sul.
– Melhoramos bastante. Demoramos 10, 15 minutos para entrar no jogo. A equipe melhorou, brigou mais. Precisamos melhorar o passe para acelerara mais o jogo. É o futebol. Viemos para ganhar, pressionamos, não deixamos de atacar e criar. Quando você cria, tem de definir.
O comandante ainda isentou de culpa a defesa pelo gol sofrido. O empate saiu após cruzamento da esquerda. Cañete apareceu sozinho para marcar, ainda no início da segunda etapa.
– Os defensores foram bem no Gaúcho. No Brasileiro é diferente. Tomar gol as vezes não é falha da defesa. Tem que olhar com olhos atento.
Na próxima rodada, o Internacional encara o Cruzeiro, sábado, às 16h20m (horário de Brasília), na Arena do Jacaré.
Fonte:Globo Esporte