Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055340
Fora da meta
Fora da meta

10-06-2013/08:02:51

Com um ponto a menos que a meta, Criciúma ‘vai ter que buscar’

Técnico Vadão projetava somar sete pontos em cinco jogos. Time tem seis e compromisso de recuperar nos próximos jogos

Vadão: 'Para atingir a meta, vamos ter que buscar em outro momento' (Foto: João Lucas Cardoso)

Antes do Campeonato Brasileiro começar, o técnico Vadão estabeleceu que o Criciúma tinha como missão somar sete pontos nos cinco primeiros jogos – antes da parada da Copa das Confederações. A pontuação era tida como ‘aceitável’ por parte do treinador. Com a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no sábado, o Tigre ficou ‘devendo’. Soma seis pontos. O comandante do barco tricolor deu o aviso depois da partida. A equipe vai precisar somar um a mais numa das próximas metas.

De acordo com o plano da comissão técnica, o Tigre precisa somar ao menos cinco pontos a cada quatro partidas. Porém, com ‘déficit’ em uma destas sequências, preferencialmente a próxima (que tem Atlético-MG, Goiás, Grêmio e Vasco). A conta é utilizada pelo treinador nas projeções para o objetivo principal da equipe no campeonato, seguir na primeira divisão.

- Tem que buscar. Em algum momento tem que fazer uma pontuação que ultrapasse a meta pra compensar esses pontos. Se a gente jogar a cada cinco jogos e fizer seis pontos, dá 42. Nossa meta mínima pra fugir é 46. Então, em três jogos, você teria que fazer quatro pontos. Dentro da nossa meta de no mínimo sete daria 49 e você estaria tranquilo. Para atingir a meta vamos ter que buscar em outro momento – discorreu.

Uma pontuação mais elevada, ainda pode fazer com que o Criciúma alcance o segundo objetivo que se impôs no Brasileirão: se manter entre os 12 mais bem colocados. O gerente executivo de futebol do Tigre, Cícero Souza, revelou a meta secundária quando classificou como ‘frustração’ a equipe não ter alcançado os sete pontos nos cincos primeiros jogos.

- Seis pontos de 15 disputados remetem a uma 35ª rodada com 42 pontos, faltando três rodadas. Um empate hoje vislumbraria a mesma conta, mas com 49 pontos. Todos nós sabemos das nossas duas metas. A primeira é de somar 45 pontos e garantir a permanência na Série A do ano que vem. A segunda é permanecer o campeonato inteiro entre os 12 primeiros da competição. Buscar sete pontos seria muito interessante e não deu. Fica exatamente o sentimento de frustração.

Fonte:Globo Esporte