13-06-2013/09:52:21
Fran Mérida e Ciro ainda buscam espaço no Atlético-PR (Foto: Site oficial de Atlético-PR/Divulgação) |
Onze jogadores chegaram ao Atlético-PR durante a atual temporada para integrar o grupo principal. Deles, apenas dois conquistaram uma vaga no time comandado por Ricardo Drubscky: o lateral-direito Léo e o meia Everton. Outros reforços foram ofuscados pelos remanescentes do acesso à elite nacional, em 2012.
O meia Fran Mérida e o atacante Ciro, por exemplo, foram as principais contratações do Rubro-Negro para o ano, mas têm sido pouco aproveitados pelo comandante rubro-negro na Copa do Brasil ou no Brasileirão. Na fila de preferências do técnico, o espanhol está atrás de Everton, Felipe e Paulo Baier. No Nacional, quando foi convocado, ele apenas ficou no banco de reservas, sem entrar em campo.
Ciro também encara alta concorrência. Ricardo Drubscky conta com Ederson, o único titular absoluto no setor ofensivo, além de Douglas Coutinho, Marcelo e Marcão. O jogador com passagem por Sport, Fluminense e Bahia entrou durante a derrota para o Flu, na estreia do Brasileirão. Depois, não apareceu mais nem nas listas de relacionados.
Outros jogadores que chegaram em 2013 também ainda buscam um espaço no clube. O lateral-direito Jonas e o volante Juninho são reservas. Eles até atuaram como titulares, mas graças às ausências, respectivamente, de Léo e Deivid. Já o lateral-esquerdo Vinícius e o meia-atacante Maranhão não têm sido nem convocados.
Por fim, o volante Matteus, o meia Carlos Alberto e o atacante Pedro Gusmão ainda aguardam uma chance para estrear com a camisa rubro-negra. O último, que já treina no CT do Caju, precisa ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo DIário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Esses reforços e o restante do grupo atleticano voltam aos treinos na próxima segunda-feira. O Furacão vai ter três semanas livres até o jogo contra o Grêmio - marcado para o dia 7 de julho, na Vila Capanema.
Reforços do Atlético-PR para 2013
Fran Mérida, meia: reserva. Tem só dois jogos pelo clube, ambos na Copa do Brasil.
Ciro, atacante: pela concorrência, tem sido pouco aproveitado. Só um jogo no Brasileirão.
Jonas, lateral: titular contra Fla, Ponte e Vitória, é reserva de Léo.
Juninho, volante: substituto de Deivid contra Fla, Ponte e Vitória, é reserva imediato.
Vinícius, lateral: após entrar durante um amistoso, não tem sido mais relacionado.
Maranhão, meia-atacante: após disputar 10 amistosos, não tem sido nem relacionado.
Matteus, volante: aguarda uma chance para estrear.
Carlos Alberto, meia: aguarda uma chance para estrear.
Pedro Gusmão: espera a regularização para poder estrear.
Fonte:Globo Esporte