21-06-2013/13:01:31
Comissão prega cautela durante a temporada em |
O Coritiba é líder do Brasileirão e passa um mês sossegado, sem pressão da torcida por resultados ou cobranças. O momento é ótimo para o grupo trabalhar e aperfeiçoar a evolução na temporada, sem a necessidade de provar uma reação.
Porém, o alerta continua ligado. A comissão técnica não quer ver um clima de acomodação por causa do bom momento. Em uma conversa com os jogadores, o técnico Marquinhos Santos passou que quer uma intertemporada de muito trabalho. Ele lembrou que o Campeonato Brasileiro está apenas no começo.
- (A liderança) traz uma tranquilidade de trabalho, de ajustes, mas não de acomodação. Acho que não podemos sentar em cima dessa condição. Eu passei para os atletas que é uma armadilha e que precisamos ter cuidado. Precisamos ter a humildade de saber que é preciso evoluir. É um início de competição.
O treinador alviverde fez questão de ressaltar que estar na ponta da competição nacional também significa ser mais visado, um time a ser batido. Por isso o destaque da cautela fica mais evidente, para o foco no trabalho realizado não ser perdido.
- Traz a responsabilidade da liderança. A nossa equipe é a que está sendo melhor observada e analisada pelos adversários. Temos que buscar uma evolução. Foram cinco rodadas, um início promissor dentro do que pensávamos. Trabalhamos para isso. Mas tem muita água para passar embaixo dessa ponte - disse.
A delegação do Coritiba já está em Foz do Iguaçu para a intertemporada. O grupo coritibano permanece no oeste do estado até a próxima semana, em concentração. O retorno no Brasileirão será contra o Flamengo, no dia seis de julho.
Fonte:Globo Esporte