Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054964
Protestos
Protestos

24-06-2013/12:28:04

O povo nas ruas do Brasil

Manifestações ainda seguem sendo realizadas em várias cidades do país inclusive nas pequenas, como aconteceu em Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR na tarde do dia 22.

População barraconense e cerqueirense reunidas em protesto contra a PEC 37/foto:Marcos Prudente

Após os protestos ter iniciado nos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e outras capitais do país. Por causa do reajuste dos R$ 0,20 na passagem do transporte público. Que na opinião de jornalistas, colunistas e comentaristas, serviu apenas de estopim, para desencadear uma onda de protestos, por diversas cidades de grande, média e pequena população no país.

No sábado dia 22 de Junho as chamadas cidades gemias. Batizadas assim por serem juntas e divididas apenas por uma linha imaginária, que separa o estado do Paraná de Santa Catarina. Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR, também aderiram o protesto. Cartazes com várias escritas foram levantados pelos cerca de 200 manifestantes, que participaram da movimentação. Petições como: mais respeito na área de educação, contra a PEC 37, saúde, incluindo uma petição do não fechamento do Hospital de Barracão. Este que teria sido especulado o fechamento pela administração atual, que após uma reunião foi determinado que por hora vai continuar com as portas abertas. Diminuição da corrupção com penas mais severas aos políticos corruptos e até pedido de esclarecimentos de como será feita a desapropriação, da revitalização da BR 163, que liga o acesso da cidade até o porto seco de Dionísio Cerqueira. Mas o foco do protesto foi contra a PEC 37, que estava pra ser votada no dia 26 de junho e foi adiada, para outra data. O manifesto contra a PEC 37 teve apoio do judiciário nas pessoas dos promotores de justiça de Barracão e Dionísio Cerqueira.

Manifestação pacifica em Dionísio Cerqueira-SC/foto:Marcods Prudente

Para o promotor de justiça de Dionísio Cerqueira/SC, João Luiz de Carvalho Botega. A desculpa de alguns políticos que se dizem perdidos sobre o que o povo quer de verdade nestas manifestações não procede.

- Quem diz que não sabe o que o povo quer é porque eles realmente não conhece o povo brasileiro. Disse o promotor.

A manifestação que foi totalmente pacífica começou a reunir o povo a partir das 14h em frente ao Banco do Brasil, na AV. Sete de Setembro, Dionísio Cerqueira/SC, às 15h os manifestantes partiram rumo ao Lago Internacional da Fronteira. Eles passaram por as Ruas Mario Claudio Turra e República Argentina, pararam e interromperam um dos acessos a Argentina e levantaram um grito de guerra contra a PEC 37. Na parada foi usada a energia de uma loja das proximidades, para ligar um caixa de som onde pessoas que estavam presentes puderam expressar contra o que estavam manifestando-se. Após uns 20 minutos de parada, seguiram até a AV. Internacional, nas proximidades do Lago Internacional da Fronteira e novamente ouve pronunciamento de manifestantes, como já avia ocorrido na parada anterior. Encerrando ali o manifesto. As polícias Militar dos dois municípios, só tiveram o trabalho de proteger os manifestantes e nem um incidente aconteceu. O manifesto teve a participação de todas as idades, desde a criança até o idoso. 

Veja mais fotos aqui>>>

Fonte:PAN