01-07-2013/12:01:50
|
Embora tudo aponte para um acerto entre Inter e Julio Baptista, o jogador tratou de esfriar a negociação em entrevista a um jornal espanhol. Ao Malaga Hoy, o meia negou a ideia de rescindir seu contrato com o Málaga para acertar com algum clube do Brasil.
- Eu não estou sabendo nada. A única razão que eu tenho ao voltar para Málaga é fazer a reapresentação (marcada para 5 de julho), a pré-temporada e passar por exames médicos. Tem que ver quem é a pessoa que diz que eu vou rescindir - despistou. - Eu tenho contrato. Se chegar alguma proposta ao meu empresário, ele vai avaliar se aceita ou não. Mas ainda tenho contrato por mais um ano.
Julio Baptista está longe de sua melhor fase no Málaga. Além disso, o clube passa por severa crise financeira e poderia propor ao meia uma redução salarial para a sua permanência. Já o Inter, interessado no jogador, aguarda a rescisão para encaminhar o negócio.
- O Julio Baptista é um jogador valorizado, que tem contrato com o Málaga. Essa é uma condição sine qua non para o negócio (que ele rescinda com o clube espanhol) - explica o diretor executivo de futebol Newton Drummond.
Por outro lado, a demora para encerrar a novela, que registra altos e baixos há um mês e meio, já incomoda a direção colorada. Há a preocupação de que empresários estejam dificultando a negociação para forçar uma valorização, aumentando a base salarial do atleta. Por isso, o clube também estuda outras possibilidades para suprir a venda de Fred.
Fonte:Globo Esporte