Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055378
Não dar mole
Não dar mole

02-07-2013/11:33:51

Zebra em 1991, Criciúma tenta evitar que Salgueiro seja a de 2013

Time pernambucano já eliminou dois de divisões superiores, mas Tigre de SC não quer dar mole para encaminhar conquista de objetivo

Salgueiro avançou ao passar pelo Vitória (Foto: Reprodução)

Na relação de campeões da Copa do Brasil, o Criciúma aparece como o vencedor de 1991. Então considerado zebra, se tornaria conhecido no cenário nacional – embora eventualmente seja colocado na lista de vencedores improváveis, junto de Santo André (2004) ou Paulista (2005). O Tigre sabe os efeitos da conquista e a partir desta terça-feira luta para evitar que o Salgueiro acalante o sonho que o time catarinense transformou em taça. A partir das 19h30m, os dois times fazem o primeiro embate da terceira fase – e ainda abrem a retomada das competições nacionais após a parada para a realização da Copa das Confederações.

Motivo para frear o Salgueiro não falta. Atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano já deixou dois de divisão superior pelo caminho. A primeira vítima foi o Boa Esporte, da Série B. Depois, foi o Vitória, na fase anterior. O Criciúma tem seu motivo para frear o rival. O objetivo mínimo da equipe catarinense é estar na oitavas de final – como disputa a primeira divisão, se vê na obrigação de estar entre os 16 melhores da competição, numa analogia ao objetivo de se manter na elite do Brasileirão.

O confronto marca o reinício dos campeonatos nacionais. A partida no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, inicia às 19h30m (horário de Brasília).

Cheio de surpresas

Após eliminar o Vitória, o Carcará espera surpreender também o Criciúma, na terceira fase da Copa do Brasil. Quer começar pela partida de ida, no sertão pernambucano. Jogando em casa, a equipe sertaneja espera contar com a ajuda de sua torcida para derrotar o Tigre e manter a boa fase do clube, que lidera o grupo A2 da Série D do Brasileiro, com quatro pontos ganhos.
Para a partida desta terça-feira, o técnico Marcelo Chamusca conta com sua força máxima. Assim, o Carcará deverá ir para o jogo com Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Aylton Alemão e Pery; Pio, Moreilândia, Victor Caicó e Clebson; Fabrício Ceará (Yerien) e Alexon.

Cheio de intenções

Primeiro time da primeira divisão nacional a entrar em campo depois da Copa das Confederações, o Criciúma quer mostrar que ganhou força na intertemporada. Tenta um resultado positivo no jogo de ida para evitar maior pressão no Heriberto Hülse, dia 17, no jogo de volta. O técnico Vadão alertou a necessidade de ir bem no confronto inicial.

- Temos que fazer o resultado para depois em casa tentar garantir. O Salgueiro vai tentar vencer o jogo para chegar aqui e tentar a vaga, como fez com o Vitória. Não venceu, mas empatou 0 a 0 em casa e com gols na Bahia e levou. É uma equipe que sabe bem jogar dentro de casa. A competição exige isso, muita catimba, ter que jogar com o regulamento. A Copa do Brasil tem mostrado ao longo dos anos que surpresas sempre acontecem – disse o treinador do Criciúma.

Vadão preparou a equipe nas últimas duas semanas quase sempre com treinos em dois turnos. Aproveitou a intertemporada para encaixar o meia Morais e o atacante Wellington Paulista ao time titular. No período, ainda contou com o retorno de jogadores que atuaram no Campeonato Catarinense e estavam entregues ao DM. O resultado do período é a formação que começa o confronto. O Tigre vai de Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Wellington Paulista e Morais.

Fonte:Globo Esporte