03-07-2013/11:20:35
|
Forte mentalmente. Pronto para recuperar o espaço perdido. Com esse espírito,Dátolo tenta cativar novamente Dunga e voltar a ser titular do Inter após a saída de Fred, vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia.
Após um início fulminante no primeiro semestre de 2012, o argentino sofreu com as reiteradas lesões. Veio 2013 e o meia foi escolhido por Dunga para dividir com D’Alessandro as incumbências de armação. Porém, novamente, foi acometido pelos problemas clínicos. Quando retornou, não repetiu as boas atuações e acabou na reserva. Agora, Dátolo garante estar pronto para lutar por uma posição entre os 11 titulares:
- Ficar lesionado para um jogador é difícil. É muito complicado, você não treina com o grupo. Isso mexe muito com a cabeça. Comecei bem, mas a lesão me complicou. Hoje estou mais forte do que nunca, muito feliz e treinando ao máximo para tentar achar meu espaço.
Apesar da vontade, o argentino mantém a humildade. Não força sua escalação com a saída de Fred. Acredita, que, neste início de sétimo mês do ano, Dunga já sabe das suas virtudes. E promete empenho para ajudar o Inter não importa o tempo que atue:
- Acho que posso ajudar o time. Tenho muita vontade de voltar. Se tiver a possibilidade de cinco, 10, 15 minutos, buscarei fazer o meu melhor. Acho que estou em um bom caminho.
O argentino tem até o treino de sábado para convencer o técnico e ganhar uma posição entre os titulares. No último final de semana, quando o Inter venceu o Cerro em amistoso por 2 a 1, Dátolo entrou na vaga de Jorge Henrique. No domingo, o time gaúcho recebe o Vasco, no Centenário, no retorno do Brasileirão.
Fonte:Globo Esporte