10-07-2013/14:07:27
|
Para "atenuar ansiedade geral" por notícias concretas de reforços, o Inter decidiu anunciar, por meio do Twitter, que tem negociações adiantadas com dois atacantes. E são nomes de peso: Nilmare Saviola.
De acordo com a postagem do diretor de futebol Luís César Souto de Moura, o clube está "ultimando" as tratativas até o final da semana. Tudo será selado num encontro no Rio de Janeiro com os representantes dos atletas.
- Informo que o Inter está ultimando negociações até o final da semana, no Rio de Janeiro, com os representantes de Nilmar e Javier Saviola - postou Luis César.
Em seguida, o dirigente explicou o motivo do procedimento até então incomum:
- Decidimos mudar de estratégia e comunicar o status dessas negociações para atenuar a ansiedade geral. Sobre os meias ainda não vamos falar. Não quer dizer que estes negócios vão sair. São negócios difíceis, complexos, envolvem pessoas e instituições nacionais e internacionais.
Após a manifestação na rede social, o dirigente disse à Rádio Bandeirantes que dificilmente os dois serão contratados e que fará uma proposta ao Al-Rayyan, do Catar, para comprar os direitos econômicos de Nilmar. Saviola é outro caso, uma vez que seu contrato com o Málaga já findou. Muito por isso, é visto como "mais próximo".
- É um ou outro - ressalvou Luís César.
Nilmar é sonho antigo
Na última semana, o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho, se encontrou com Nilmar e o empresário Orlando da Hora. A relação de carinho entre o jogador, os dirigentes e o clube são recíprocas e nunca escondidas. O sogro do atacante, Eduardo Guimarães, é amigo do presidente Giovanni Luigi.
Nilmar voltou nesta terça-feira ao Qatar para retomar os trabalhos pelo Al-Rayyan. O atacante é ídolo no país, recebe um salário fora do padrão brasileiro e tem a facilidade de poder conviver mais com a mulher (Laura) e a filha (Helena). Por outro lado, a esposa está grávida novamente, o que poderia facilitar o retorno, além da saudade da família.
Saviola é amigo de D'Ale
Já Saviola foi oferecido ainda em junho por um empresário. O atacante, 31 anos, terminou o seu contrato com o Málaga, da Espanha, e gostaria de jogar mais perto de sua terra natal. O argentino também tem como atrativo a amizade com D'Alessandro.
El Cabezón falou publicamente, em junho, do companheirismo dos dois, que se conhecem desde a infância, quando eram colegas na base do River Plate. Apesar de ter dito que não tenha falado para o amigo vir jogar no Inter, confidenciou que se ligam várias vezes por semana. Na seleção olímpica, conquistaram o ouro nos Jogos da Grécia, em 2000. Além de River Plate, Málaga e seleção argentina, Saviola coleciona um currículo recheado: Barcelona, Monaco, Sevilla, Real Madrid e Benfica.
Fonte:Globo Esporte