10-07-2013/14:16:15
|
Inter e América-MG iniciam o duelo pela terceira fase da Copa do Brasil a partir das 21h50m desta quarta-feira. Enquanto o clube gaúcho se foca para tentar uma vitória sem levar gols em casa, o clube mineiro se apega ao retrospecto recente para sonhar com a classificação. Com o Beira-Rio fechado para reformas visando a Copa do Mundo, a partida será disputada no Centenário, em Caxias do Sul.
Embalado pela boa vitória de 5 a 3 sobre o Vasco, pelo Brasileirão, o time de Dunga se apega a boa fase de Forlán, artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols. Por outro lado, a quantidade de gols sofridos em casa virou preocupação. Ainda mais por conta de uma ausência de última hora: Willians não foi regularizado a tempo na CBF e nem viajou para Caxias do Sul. Deverá ser substituído por Dátolo. No ataque, o recém contratado Jorge Henrique se recupera de gripe e pode ser substituído por Rafael Moura.
Para conquistar uma vitória sobre o Inter, o América-MG se apega à história como motivação. Em 1998, eliminou o time de Porto Alegre, nos pênaltis, em pleno estádio Beira-Rio. Agora, a ordem é tentar repetir a dose.
Na atual Copa do Brasil, o desempenho americano, fora de casa, é considerável, já que o time venceu os dois duelos longe de Minas Gerais (Gurupi-TO e Avaí), além de três triunfos como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.
A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC). A partida será transmitida pela Rede Globo para o RS.
Fonte:Globo Esporte