11-07-2013/15:19:49
O evento deve reunir milhões de fiéis católicos vindos de todas as partes do mundo para o Rio de Janeiro.
|
Quem participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá entre os dias 22 e 29 de julho no Rio de Janeiro terá a remissão de pecados garantida pelo decreto divulgado pela Santa Sé.
O Vaticano resolveu dar continuidade à tradição de conceder a “indulgência plenária” aos participantes do evento que atrai fiéis católicos de todas as partes do mundo.
Para poder receber as indulgências, o fiel deverá cumprir dois sacramentos exigidos pelo papa Francisco: o sacramento da penitência (confissão dos pecados) e a comunhão eucarística.
O JMJ será a primeira viagem internacional do novo papa que deve aproveitar sua visita ao Brasil para conversar com os jovens sobre as manifestações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas.
O jornal espanhol El País chegou a noticiar que o pontífice vai apoiar os protestos dizendo que as reivindicações por maior justiça “não contradizem o Evangelho”.
O presidente da CNBB, Raymundo Damasceno, esteve com o papa no final de junho conversando sobre as manifestações populares e declarou que o líder católico estava acompanhando as notícias se mostrando favorável aos protestos pacíficos.
Francisco chega ao Brasil no dia 22 de julho e deve passar também pela cidade de Aparecida (SP).
Fonte:Gospel prime