06-08-2013/11:51:51
Projeto Nova Vida de Barracão/PR distribui mais de 3.200 sestas básicas no sertão nordestino
Uma incursão esteve 10 dias no sertão do Cariri, Inhamuns e Central e beneficiou com as sestas moradores de pelo menos 8 cidades.
|
Com a frase filosófica, Não peça para o governo o que ele pode fazer por você, mais peça para ele o que você pode fazer pelo país, de Martin Luther King. O Projeto Nova Vida, coordenado por o Pastor Claudivan F. Passinato e a Igreja Assembleia de Deus Ministério Quero Viver de Foz do Iguaçu, coordenada por o Pastor Adalberto Silva. Organizaram uma incursão para o sertão do Cariri, Inhamuns e Central, no estado do Ceará.
Foram realizadas nove cruzadas, onde oito delas foram distribuídas 400 sestas básicas cada uma. Em algumas cidades foram distribuídas sestas avulsas, dando um quantitativo de mais de 3.200 sestas.
A forma de distribuição era organizada pela equipe do projeto. As distribuições de fixas (tickets) que davam o direito a uma sesta para cada família carente era distribuída por os pastores locais. Após o termino de cada cruzada acontecia a distribuição dos alimentos. Pelo menos quatro filas eram organizadas por Eduard (Dudu) um integrante da incursão. As pessoas beneficiadas passavam por uma entrada provisória que era montada na hora das entregas, retiravam a sesta no espaço montado no momento e saiam por o outro lado esboçando uma alegria impar. A maioria delas expressando a necessidade que se encontravam no momento e falando da dificuldade de trabalho na região e comentando sobre a seca que castiga o nordeste brasileiro.
Parte da equipe Nova Vida foi às ruas fazer o levantamento das necessidades da região. Este pequeno grupo foi liderado por o Pastor Caludivan F. Passinato e sua esposa Francieli Passinato. Neste mapeamento foi constatado que além da seca e a pobreza, a falta de saneamento básico nas cidades da região também é precário, afetando a qualidade de vida dos sertanejos.
Trabalhos infantis também foram realizados. Brinquedos, algodão-doce, cachorro-quente e bexigas foram distribuídos para as crianças em pelo menos quatro cidades.
Para os organizadores da incursão, este trabalho foi uma forma da igreja expressar que é necessário fazer algo no âmbito social. E as expectativas criadas foram todas alcançadas pelo Projeto Nova Vida.
Fonte:PAN/Marcos Prudente