07-08-2013/11:01:54
|
O corpo de William Naatz, de 20 anos, que morreu no último sábado (3) nos Estados Unidos será cremado nesta quinta-feira (8) em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com Bruna Boena, gerente administrativa do cemitério São José, a cerimônia será acompanhada apenas pela família via internet. A previsão é que o corpo chegue por volta de 20h na cidade. Ele será levado direto ao cemitério e o velório terá início logo em seguida.
Natural de Blumenau, William faleceu em um acidente de moto enquanto voltava do trabalho no estado de Michigan, nos Estados Unidos. O jovem morava há pouco um ano no país, onde estudava e trabalhava em uma multinacional do ramo de termoplásticos.
Ele é filho de Ivan Naatz, vereador da Câmara Municipal de Blumenau. Após saber da morte do filho na noite de sábado (3), o vereador publicou a notícia em uma rede social e teve muitas respostas em solidariedade à família. De acordo com Tiago Silva, assessor do político da Câmara Municipal, o jovem morava com um grupo de amigos, todos brasileiros. Um deles teria ligado para avisar a família, mas não conseguiu. Um pouco mais tarde, ainda no sábado, uma autoridade local avisou os familiares do ocorrido.
Em conversa com o G1 no último domingo, Tiago relatou que a família estava muito chocada com o acontecido. "O William sempre dizia que todo mundo nunca deve perder o coração de criança, pois a criança nada espera, tudo confia e não tem maldade", disse ele.
Fonte:G1/SC