09-08-2013/08:53:27
|
À espera de domingo e a oportunidade de voltar a atuar pelo Inter. Mesmo que não esteja ainda com 100% da forma, Alex está pronto para ajudar Dunga e seus comandados a buscar a vitória contra o Atlético-PR.
No losango do meio-campo, Alex atuará pelo lado esquerdo, com tarefas defensivas. Exercerá a função que já foi de Guiñazu, hoje no Vasco, de quem serve de exemplo para o meia:
- Não sou o Guiñazu, não tenho tanta saúde. Eu não roubo tantas bolas como ele, mas sei da importância em ajudar para não sobrecarregar a defesa. Estou melhor fisicamente e, assim, cumpro melhor as funções. Vamos ver o que o Dunga vai querer.
Após o treino coletivo na tarde desta quinta-feira, o meia foi o designado pela assessoria de imprensa do clube para conversar com a imprensa. E o jogador de 31 anos comentou sobre a expectativa pela reestreia. Como antes de fechar com o Colorado ainda estava trabalhando a parte física, está sem atuar desde maio. E admite que a falta de ritmo de jogo será um complicador para suportar toda a partida no final de semana:
- Estou com uma expectativa boa. Viemos trabalhando nestas duas semanas forte buscando melhorar o condicionamento. Estava uns 70 dias sem pegar na bola, mas estou com os reflexos apurados, tudo em dia. Dependerá da intensidade do jogo, só que acho ser difícil jogar os 90 minutos. O importante é fazer o melhor possível.
Alex tampouco imagina quando estará 100%. A sua ideia é contribuir com sua qualidade e a entrega no tempo que resistir. Conhecido pelo chute forte, o meia, ainda em sua primeira passagem pelo clube gaúcho, atuou em quase todas as funções do setor de criação, assim como na lateral e ataque.
O Inter retorna aos treinamentos na manhã desta sexta-feira. A tendência é de que o time seja encaminhado com: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Airton), Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.
Fonte:Globo Espote