20-08-2013/10:22:28
|
Uma velha marca e uma novíssima referência do time de Renato se mesclam para aumentar as esperanças dos gremistas que, na quarta-feira, dão um tempo na boa fase do Brasileirão para encarar o Santos, pela Copa do Brasil, às 19h30m. Será quando, atuando fora de casa, na temida Vila Belmiro, o Tricolor colocará à prova o costumeiro histórico de gols marcados fora de casa e o recente ajuste na pontaria, evidenciado nas três vitórias seguidas do time.
Desde que assumiu o Grêmio no início de julho, Renato comandou a equipe em cinco partidas longe da Arena. Destas, marcou gols em quatro, passando em branco apenas no revés para o Corinthians. Uma estatística pouco animadora no Brasileiro, mas que, transportada para o ambiente da Copa do Brasil, pode trazer alento, uma vez que o saldo qualificado é critério de desempate. Por isso, os jogadores tratam a competição como "diferente".
A boa fase do Grêmio com o Renato Gaúcho se explica muito também pela redução no número de passes errados e pela efetividade no ataque. A equipe aumentou o controle de bola e, embora tenha concluído menos, fez mais gols. Atributos fundamentais para atuar fora de casa numa Copa do Brasil.
- Estamos bem no Brasileiro, uma competição longa. A Copa do Brasil é diferente: tiro curto. É um jogo de 180 minutos decidido no detalhe e no qual não se pode errar - opinou o zagueiro Bressan, que retomará a condição de titular, após cumprir suspensão na vitória sobre o Vasco, na vaga de Gabriel, sendo a única mudança na escalação.
Barcos tem opinião semelhante. Para o Pirata, que viu sua produção crescer com Renato a ponto de passar Zé Roberto na artilharia geral do time, com dez gols, a receita é manter a postura das últimas rodadas:
- Precisamos jogar do mesmo jeito que temos jogado. A responsabilidade é a mesma independente do torneio.
O Grêmio estreia nas oitavas de final do torneio, afinal, disputou a Libertadores no primeiro semestre. A partida de volta, na Arena, está marcada para o dia 28.
Fonte:Globo Esporte