20-08-2013/11:07:06
|
O número de jogadores em tratamento de lesão no Criciúma está em queda. A expectativa é de que até o próximo fim de semana esteja minimizado. Dos seis atletas indisponíveis ao técnico Vadão, quatro estão em fase de transição – etapa em que estão liberados pelo departamento médico, mas ainda não para os treinamentos sem restrições. São eles: Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira, Elton e Daniel Carvalho.
Nesta segunda-feira, o zagueiro Ewerton Páscoa deu voltas correndo no entorno do gramado do Heriberto Hülse. Os outros três fizeram atividades de fortalecimento na academia do estádio. Dentro eles, apenas o meia Daniel Carvalho deu as caras no campo. Porém, ficou alguns minutos na saída do túnel, conversando com o médico Manoel Monteiro. O volante Elton tem a possibilidade de ser relacionado para o confronto de quarta-feira, diante da Ponte Preta, pela Copa Sul-Americana.
No entanto, a probabilidade é maior que seja liberado para o jogo de sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, também no Heriberto Hülse. O zagueiro Fábio Ferreira e o meia Daniel Carvalho demandam mais alguns dias para recuperação. Isso porque o meio-campista teve uma gripe durante a recuperação de estiramento na coxa direita, o que prejudicou o andamento do tratamento. O defensor ainda não completou o período de recuperação previsto pelo DM.
Fábio Ferreira também teve estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Mesma lesão do volante Elton. Já o caso de Ewerton Páscoa foi na coxa esquerda e não passou de uma fisgada, o que o deixa em condição de se estar disponível num período menor de recuperação. A recuperação dele é considerada acima do esperado até o momento.
O meia André Gava, que passou por uma pneumonia recentemente, segue sob os cuidados do departamento médico. Outro que está no DM é o meia Ivo. No jogo diante do Atlético-PR, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele sentiu o músculo posterior da coxa direita e foi submetido a exames nesta segunda-feira. Os médicos do Tigre devem ter o diagnóstico em mãos nesta terça.
Fonte:Globo Esporte